Notícia

Akira Nishino vê empate com bons olhos: 'Fizemos um bom jogo'

Comandante na seleção japonesa, o treinador elogiou a postura do time contra Senegal e valorizou o ponto conquistado mirando nas oitavas de final

Publicado em 24/06/2018 às 17h32

Não era o resultado esperado, mas o Japão ficou satisfeito com o empate em 2 a 2 com Senegal, no confronto deste domingo, em Ecaterimburgo, válido pela segunda rodada do Grupo H. Com o resultado, os Samurais Azuis assumiram a ponta da chave com os mesmos quatro pontos dos senegaleses, entretanto ficam na liderança por terem recebido menos cartões amarelos na disputa.

Após a partida, o técnico Akira Nishino comentou o ponto conquistado e elogiou a postura dos seus comandados visando a classificação para as oitavas de final.

- Fizemos um bom jogo. Os atletas estavam muito confiantes e movimentaram bem a bola, criando chances. Construímos bons ataques e, por isso, empatamos. Eu considero que foi um bom ponto. Senegal é um time muito difícil de enfrentar. Espero que este resultado nos leve ao sucesso no próximo jogo - analisou o treinador.

A principal mudança tanto no resultado quanto na postura do time em campo foi a entrada de Honda na etapa final da partida. Aos 30 minutos, o experiente camisa 4 assumiu a vaga de Kagawa e marcou o gol do empate apenas dois minutos depois. Para Nishino, o ponto conquistado vai gerar confiança na equipe que disputará a classificação na terceira rodada.

- Queríamos ser agressivos na segunda partida, empatamos, mas é claro que queríamos os três pontos e assegurar a vaga para as oitavas de final. Não foi possível, mas eu acho que este resultado vai ter um impacto positivo no terceiro jogo. Foi uma partida difícil, sabíamos que seria assim. Ficamos atrás do placar duas vezes - lembrou.

A equipe volta aos gramados na próxima quinta-feira, para cumprir a terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O confronto com a Polônia, que já está desclassificada, acontece às 11h, em Volgogrado. No mesmo dia e horário, Senegal e Colômbia se encontram em Samara.

Fonte: Lancenet

Lancenet

Lance! é um jornal esportivo, com versões impresso e digital. Sediado na cidade do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS