Notícia

Croácia vai à final com 'um jogo a mais' de desgaste que a França

Seleção croata disputou três prorrogações na fase de mata-mata da Copa do Mundo e acumulou 1h30 de bola rolando de diferença que a França, seu adversário na decisão

Publicado em 11/07/2018 às 18h15

O futebol não voltou para casa, mas a Croácia garantiu a sua classificação para a final da Copa do Mundo. Após eliminar a Inglaterra, a equipe terá pela frente a França, no próximo domingo, às 12h, em Moscou. Motivo de felicidade, mas um dado curioso liga o alerta para os croatas: os jogadores irão para a final tendo disputado "uma partida a mais" que os franceses no torneio.

Os motivos foram as três prorrogações que a Croácia enfrentou na fase de mata-mata da Copa do Mundo. Foram 30 minutos contra a Dinamarca, nas oitavas de final, contra a Rússia, nas quartas de final, e contra a Inglaterra, na semifinal. São 90 minutos a mais que a França, tempo total de uma partida.

Os franceses atuaram durante o tempo regulamentar durante todo o torneio. No mata-mata, enfrentou a Argentina, o Uruguai e a Bélgica sem a necessidade de prorrogações. O dado é importante para levar em conta o desgaste físico das equipes. Croatas e franceses terão apenas quatro dias para se recuperar até a final da Copa do Mundo.

A Croácia entra para a história por ser a primeira seleção a disputar três prorrogações em sequência e garantir a classificação para a final. A Inglaterra também viveu cenário parecido em 1990, mas caiu na semifinal. Em 2014, a Argentina também disputou três tempos extras na fase de mata-mata, mas não foi em sequência.

França e Croácia se enfrentam no próximo domingo, às 12h, em Moscou, para disputar do título. Os franceses tentam a segunda conquista, enquanto os croatas querem o feito inédito. Bélgica e Inglaterra disputam o terceiro lugar no próximo sábado, em São Petersburgo.

Fonte: Lancenet

Lancenet

Lance! é um jornal esportivo, com versões impresso e digital. Sediado na cidade do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS