Notícia

Análise: Empate não é o fim do mundo, mas tem sabor de derrota

Craque da Seleção Brasileira, Neymar foi pouco criativo, fominha em algumas oportunidades e ainda sofreu com as duras entradas dos adversários

Publicado em 17/06/2018 às 18h33
-
Atualizado em 18/06/2018 às 12h38

O Brasil empatou com a Suíça e deu uma esfriada na empolgação da torcida. O hexa é um sonho possível, mas também não virá tão fácil. O resultado não é o fim do mundo, mas ficou o gostinho de empate com sabor de derrota. A Seleção que empolgou na reta final das Eliminatórias e nos últimos amistosos não apareceu em campo e deixou a desejar.

Craque da Seleção, Neymar não conseguiu resolver. O atacante brasileiro foi pouco criativo, fominha em algumas oportunidades e ainda sofreu com as duras entradas dos adversários. Pode render mais: ficou devendo. Tite foi mal nas substituições. Todas foram seis por meia-dúzia, sendo Renato Augusto até um pouco questionável. Enfim, diante da Suíça o bom futebol não apareceu. É hora de rever a postura e seguir forte para a próxima partida.

 

 

A estreia do Brasil na Copa do Mundo 2018 aconteceu neste domingo (17) contra a Suíça
A estreia do Brasil na Copa do Mundo 2018 aconteceu neste domingo (17) contra a Suíça

No primeiro tempo, o time comandado por Tite manteve a tranquilidade. Foi seguro na defesa, apresentou mobilidade no meio-campo e chegou com qualidade à frente. Aos 19 minutos, o belo gol de Philippe Coutinho provou que o Brasil era superior ao rival. Após o gol ficou visível que o time relaxou na partida. O futebol do Brasil simplesmente desapareceu. A posse de bola passou para o lado suíço e o elenco canarinho se perdeu em campo. 

Na volta do intervalo, o panorama não mudou. O empate suíço veio logo aos quatro minutos em um lance de falha da defesa. Alisson não saiu do gol em uma bola dentro da pequena área e Miranda foi superado por Zuber, que se aproveitou do contato físico, mas não cometeu falta, e marcou o gol. A Seleção sentiu o golpe. O time partiu pra cima dos rivais sem a menor organização e não conseguiu conquistar a vitória. Gabriel Jesus ainda sofreu um pênalti claro, que não foi marcado. Falha grave da arbitragem e um fato a ser lamentado, mas que não pode ser considerado responsável pelo empate. O cenário não é de terra arrasada, mas há potencial para render bem mais.

 

 

Ver comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS