Notícia

Família de Neymar vê jogo do Brasil em Vila Velha

Tios-avós e primos do craque brasileiro se reuniram, mas não viram o parente-estrela golear

Publicado em 17/06/2018 às 19h48
-
Atualizado em 17/06/2018 às 19h52
Os tios-avós e primos paternos de Neymar assistiram o jogo em um restaurante em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha
Os tios-avós e primos paternos de Neymar assistiram o jogo em um restaurante em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha

Não foi neste domingo (17) que a parte capixaba da família de um dos maiores craques da Seleção Brasileira pode ver o parente-estrela golear nos gramados da Rússia. Mas, para os Santos que moram em Vila Velha, no que depender de Neymar da Silva Santos Júnior, o craque Neymar, a Copa da Rússia terá apenas um desfecho: o hexa.

Foi em um restaurante de Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, que tios-avós e primos paternos do camisa 10 da Seleção se reuniram para ver a estreia do Brasil diante da Suíça. Ilzoete Santos, 79, e Ilzélia Santos, 68, ambos tios do pai de Neymar e moradores de Vila Velha, sofreram a cada lance duro em cima do atacante da Seleção e vibraram muito ao ver Philippe Coutinho abrir o marcador aos 19 do primeiro tempo. Junto com eles, torciam a outra irmã, Anita, de 83 anos, os primos do craque Larissa Santos, 32, e Rodrigo Sandro dos Santos, 38, e as filhas de Rodrigo, Talyta, 15, e Thaíssa, 14.

“Falei com ele pelo Facebook antes da Copa. É o sonho dele vencer, trazer o hexa. Ele já tentou duas vezes e não conseguiu. Agora está com o coração muito alegre, ele está acreditando muito”, conta Ilzélia, sobre o ilustre sobrinho-neto. Em uma falta mais dura, sofrida ainda no primeiro tempo, ela lamenta e reclama: “Não machuca ele!”.

A tia-avó conta que essa parte da família sempre viveu no Espírito Santo, e que Neymar chegou a visitar as terras canelas-verdes quando ainda era adolescente. “Ele veio em Vila Velha duas vezes quando estava na base, ele tinha uns 15 anos. Logo depois explodiu. Ele sempre teve esse dom. É muita alegria ver ele jogar”, comenta, orgulhosa.

Ela diz que gostou do cabelo de Neymar para a Copa: “A cada jogo ele inventa uma”, ri.

A prima Larissa conta que é uma felicidade para a família ver um parente representar o país na Seleção. Ela conta que eles mantêm contato pelas redes sociais, mas como Neymar viaja muito, a troca de mensagens não é tão frequente. “No grupo da família ele não fala muito. Mas quando fala é sempre atencioso e grato com a gente”, destaca.

Para a Copa, Larissa, assim como milhões de brasileiros, espera uma coisa do primo de segundo grau: “Espero muitos gols dele”. Que os deuses do futebol a ouçam.

Ver comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS