Notícia

Fernando Hierro é anunciado como substituto de Lopetegui na Espanha

Ex-jogador ocupava o cargo de diretor de futebol antes de mudar de função

Publicado em 13/06/2018 às 09h27
Fernando Hierro assumiu como novo técnico da Espanha
Fernando Hierro assumiu como novo técnico da Espanha

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou rapidamente o novo técnico da seleção, após a demissão de Julen Lopetegui: Fernando Hierro. O ex-jogador, que ocupava o cargo de diretor de futebol, assumiu a função a dois dias da estreia do time na Copa do Mundo de 2018, contra Portugal.

O novo treinador concederá a sua primeira entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 12h30 (de Brasília), ao lado do presidente da entidade espanhola, Luis Rubiales. Logo depois, comandará seu primeiro treinamento com a equipe, que se prepara para estrear no Mundial. O duelo com Cristiano Ronaldo & Cia. acontecerá na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sochi.

Hierro estava nesta manhã durante o anúncio oficial da saída de Lopetegui, feita pelo presidente da RFEF.

A demissão de Lopetegui

Depois de anunciar o acordo para assumir o Real Madrid ao fim da Copa do Mundo, Lopetegui foi demitido. Rubiales confirmou o afastamento do técnico na véspera do início do Mundial e não quis confirmar nomes de possíveis substitutos.

O presidente da RFEF apareceu em entrevista coletiva nesta quarta-feira sem Lopetegui e anunciou a decisão da federação. O chefe do futebol espanhol reconheceu que a situação é "complexa e difícil" e destacou que a federação não poderia ter ficado à margem de uma negociação de seu treinador e se inteirado sobre o comunicado do Real cinco minutos antes de sua divulgação.

"Fiquei sabendo cinco minutos antes e pedi que não fizessem nada (com o comunicado do Real). Em cinco minutos, o vi na imprensa. Tivemos que reagir. Já passou. É uma situação difícil. Sei que, haja o que houver, vou receber críticas (...) A condução da seleção espanhola nos obriga a tomar algumas decisões, respeitar alguns valores. A negociação é legítima, mas foi feita sem qualquer informação à federação. É um dia difícil", frisou o presidente, que pediu o apoio do povo espanhol na superação da crise em campo.

Fonte: O Globo

Ver comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS