Notícia

Meme em 2010, jovem de Vitória espera que Brasil não decepcione

Salomão Coura, 20, ficou conhecido após um vídeo com sua revolta e suas lágrimas pela derrota da Seleção no Mundial da África

Publicado em 18/06/2018 às 19h29
-
Atualizado em 18/06/2018 às 20h20
Salomão Coura
Salomão Coura

Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. O Brasil é eliminado pela Holanda nas quartas de final. E em Vitória tem início o choro do pequeno Salomão Coura, de 12 anos, que ficou extremamente decepcionado com a derrota. O desespero das lágrimas do menino foi gravado em um vídeo caseiro e virou a sensação do Youtube na época. Foi notícia até no jornal A GAZETA. Oito anos depois, crescido, e agora com 20 anos, o jovem continua apaixonado por futebol e acredita nas chances do Brasil conquistar o hexa.

Lembrado como meme – imagens e vídeos que viralizam na internet – de 2010, Salomão, recordou o dia triste e deu palpites para que a Seleção Brasileira não decepcione os torcedores e evite o chororô de mais crianças pelo país.

Leia também

“Aquele dia foi uma loucura. Uma amiga da minha irmã que gravou o vídeo. Eu era apaixonado pela Seleção, então não aguentei. Já fui muito zoado, mas levo na brincadeira porque é futebol”, relembra o jovem.

A decepção do pequeno Salomão manifestada no vídeo teve origem na Copa de 2006, em que o Brasil também perdeu nas quartas de final. No vídeo, ele ainda cutuca a mãe que tenta o consolar. “É um jogo meu filho, daqui a quatro anos o Brasil ganha”, disse a mãe, Sônia Coura. Mas o garoto rebateu ”Na outra Copa também falaram isso”, afirmou.

No vídeo de mais de dois minutos, a mãe insiste no consolo sem sucesso. Confunde até a idade do filho afirmando que em 2014 ele teria 18 anos, e que poderia até assistir aos jogos que aconteceriam no Brasil. ”Vou ter 16, mãe, que droga, não sabe nem a minha idade”, rebateu Salomão aos prantos.

Passados oito anos, o jovem ainda não viu a Seleção ser campeã. Torce para viver esse momento de comemoração. Mas, enquanto isso, vibra com o meme, que continua a fazer sucesso. Recentemente até o cantor Thiaguinho o imitou. “Sonho em ver um título da Copa do Mundo. Ver como vai ser nas ruas, todo mundo festejando, porque nunca vi. Em 2002 eu era muito pequeno e não lembro”, diz.

VEJA VÍDEO

DICAS

Salomão prefere esquecer outra decepção: o jogo em que o Brasil perdeu de goleada para a Alemanha por sete a um. Mas a paixão pelo futebol se mantém. Sabe da atuação de cada jogador da Seleção Brasileira convocada pelo técnico Tite para o Mundial, por isso dá dicas para a conquista do título.

“A dica é manter a frieza. Para alguns é a segunda Copa. Os jogadores têm que chamar a responsabilidade como jogam nos clubes da Europa. Futebol é muito incerto e esse ano o Brasil vem como favorito. Acredito muito na Seleção e aquele amor de 2010 ainda existe”, vislumbra.

 

 

Ver comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS