Notícia

Franceses se despedem de assessor e Griezmann manda recado a Courtois

No último dia em que abriu sua concentração, Griezmann arrancou risos ao falar da crítica feita pelo goleiro da Bélgica. Assessor de 74 anos se aposentará

Publicado em 13/07/2018 às 12h03

A manhã da França em seu "retiro" em Istra, região próxima a Moscou, foi de descontração. O volante Matuidi e o atacante Griezmann atenderam a mídia por cerca de uma hora no hotel em entrevistas que arrancaram risadas dos presentes e terminaram com aplausos de pé dos jornalistas franceses e do próprio Griezmann ao assessor de imprensa Philippe Tournon, de 74 anos, que irá se aposentar da função na seleção francesa ao fim da Copa do Mundo.

Griezmann aplaude assessor de imprensa da França após entrevista coletiva
Griezmann aplaude assessor de imprensa da França após entrevista coletiva

Matuidi foi o primeiro a falar. Enquanto respondia às perguntas do jornalistas, Griezmann ficou sentado em uma escada ao lado do auditório. Ao fim de uma resposta, o atacante gritou "próximo", arrancando gargalhadas dos presentes.

Mas foi a entrevista do próprio camisa 7, bem-humorado, que deixou o clima da finalista da Copa ainda mais descontraído. Em uma das muitas respostas em que risos foram ouvidos entre os jornalistas, Griezmann mandou um recado ao goleiro Courtois, eliminado com a Bélgica pelos franceses nas quartas de final. O belga reclamou que a França só joga na defesa e o francês foi questionado.

- Courtois precisa para com isso. Ele jogou no Atlético de Madrid, agora defende o Chelsea e ele acha o quê? Acha que está jogando no Barça? Não me importa o caminho! Eu quero é ganhar, eu quero a estrela - disse Griezmann, referindo-se ao estilo de jogo dos times.

- A defesa para nós é a mais importante, é a nossa base - completou.

Até mesmo quando estava falando sério, o atacante não deixou de fazer sua piada. Griezmann respondia sobre o orgulho de ser francês...

- Você tem que estar orgulhoso de ser francês. Nós não dizemos muito isso. Eu quero que os jovens digam que "viva a França!". Nós temos um país lindo, nós comemos bem, vivemos bem, temos uma boa equipe e ainda temos jogadores bonitos (risos). Temos de estar orgulhosos! - soltou o camisa 7.

Griezmann participou da coletiva de imprensa nesta sexta-feira
Griezmann participou da coletiva de imprensa nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, a França abriu pela última vez as portas de sua concentração na Rússia para os jornalistas. As entrevistas deste sábado serão no Lujniki, palco da final contra a Croácia, no domingo. A data rendeu reverências da imprensa e dos jogadores ao assessor Philippe Tournon, que trabalha na seleção francesa desde 1983. Matuidi prometeu esforço para que ele se aposente com o segundo título mundial e Griezmann reforçou os aplausos dos jornalistas, de pé, ao terminar sua entrevista.

- Esperamos que a carreira dele termina de forma apoteótica - disse Matuidi, que sorriu, olho para o lado e viu Tournon um pouco tímido.

Fonte: Lance

Ver comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS