Notícia

Mbappé sem medo de ser ambicioso e a sensação da Copa do Mundo

Atacante da França, que já fez história aos 19 anos, diz que a meta é o título

Publicado em 07/07/2018 às 17h09
Mbappé rouba a cena em classificação da França
Mbappé rouba a cena em classificação da França

Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar já foram para casa, e deixaram para Mbappé, da França, o desafio de corresponder a expectativa de ser uma das sensações da Copa do Mundo. Mesmo aos 19 anos, muito mais novo que o trio eliminado, o atacante é, pelo que mostrou até a chegada da equipe à semifinal, o mais próximo de uma sensação do torneio. A concorrência daqui em diante é menor, mas existe. O próprio Hazard, da Bélgica, próximo adversário, na terça-feira, fez exibição de alto nível diante do Brasil.

A disputa pelos gols, no entanto, está com Lukaku, que tem quatro. Enquanto Mbappé marcou três vezes. O artilheiro geral por enquanto é Harry Kane, com seis, possível adversário em uma final. A verdade é que a exibição diante da Argentina, com dois gols e um pênalti sofrido, atraiu as atenções do mundo para o jovem atacante francês, que não repetiu o mesmo desempenho na fase seguinte, contra o Uruguai. Mesmo assim, garantiu que vai manter a sua postura na semifinal.

- Vamos atacar ainda mais. Botar todas as nossas energias nesse próximo jogo. Não tenho vergonha de ser ambicioso, estamos prontos para ganhar a competição - garantiu Mbappé após a última vitória.

Na última partida, Mbappé ficou marcado por protagonizar uma confusão por suposta simulação de faltas. O menino de 19 anos foi substituído, mas volta com tudo para a semifinal contra a Bélgica para seguir fazendo história. O jogador do PSG já se tornou o jovem futebolista francês a marcar num Mundial e o primeiro depois de Pelé a balançar a rede duas vezes em um jogo com menos de 20 anos.

Fonte: O Globo

Ver comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS