Notícia

Análise: Descontrole emocional é a fraqueza de Neymar

Precisamos falar sobre o menino Ney, que está deixando a desejar na Copa do Mundo

Publicado em 22/06/2018 às 17h21
-
Atualizado em 22/06/2018 às 17h54

Neymar é o craque da Seleção Brasileira e possui um talento acima da média. Ninguém discute isso. Mas é intrigante ver que todo esse potencial não tem feito a diferença para o Brasil dentro de campo. Penteados diferentes a cada partida e marketing exagerado nas redes sociais não são problemas. Ninguém lembraria disso se ele estivesse rendendo. Simplesmente está faltando futebol. Neymar não está jogando bem, e por isso está sendo devidamente cobrado. O gol que selou a vitória sobre a Costa Rica não apaga a atuação ruim na partida.

Mal nas finalizações e sem confiança em alguns momentos, o atacante da Seleção está abaixo do que pode apresentar. O mau desempenho somado às encenações constantes provocam ainda mais a ira da torcida. Em lance que o árbitro chegou a marcar pênalti, o árbitro de vídeo alertou sobre a encenação de quinta categoria de Neymar. Se jogou e tentou cavar uma penalidade.

Neymar precisou ser consolado por Douglas Costa no fim da partida
Neymar precisou ser consolado por Douglas Costa no fim da partida

Outro ponto a ser observado é o descontrole emocional. Em diversos lances é visível o destempero com adversários e arbitragem. A leitura labial de Neymar com certeza não poderia ser revelada em tv aberta na hora que passou o jogo. Teria que ficar para o corujão. Uma agressividade que resulta do desempenho abaixo da média durante a partida.

Ao fim do jogo, Neymar chorou no meio do gramado. Uma cena que chamou a atenção do mundo inteiro. Um choro em uma vitória ainda na primeira fase da Copa do Mundo. "Muito maduro", o craque se recusou a dar entrevistas e foi desabafar nas redes sociais. Onde faz e fala o que quer sem moderações. Disse que nem todos sabem o que ele passou, que até papagaio fala e que as coisas não são fáceis. Lógico que não são fáceis, para ninguém, em qualquer situação, inclusive.

O torcedor da Seleção está no direito de cobrar mais de quem pode render mais. "Ah, mas o Neymar está pressionado". Lógico que há pressão. Ele é o camisa 10 e referência da maior campeã de copas do mundo. Postura para tal é o mínimo que se espera do menino Ney.

Ver comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS