Notícia

Comemoração de Gabriel Jesus vira pintura em muro de São Benedito

Artista reproduziu gesto "Alô, mãe". Neymar também ganhará homenagem

Publicado em 13/06/2018 às 07h46
-
Atualizado em 13/06/2018 às 09h33
A pintura com a figura do atacante é a segunda sobre Copa feita pelo artista
A pintura com a figura do atacante é a segunda sobre Copa feita pelo artista

Até os olhares menos atentos já perceberam a decoração de diversas ruas para a Copa do Mundo. Bandeirinhas e asfalto pintado de verde e amarelo são tradição para os brasileiros fanáticos por futebol. Em São Benedito, Vitória, um muro ganhou uma pintura especial para época, homenageando o famoso gesto de comemoração “Alô, mãe”, do jogador da Seleção Gabriel Jesus, com a mão imitando um telefone. O atacante é muito admirado pelos moradores da comunidade.

A obra é do artista plástico Roger Vieira de Araújo, conhecido como Roger Jackson, de 30 anos. Após um trabalho realizado na Copa de 2014, no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha, onde ela mora, o artista foi convidado pela Associação de Moradores de São Benedito para fazer a pintura de Gabriel. No Mundial passado, Roger fez um mural com os principais jogadores que conquistaram os títulos para a Seleção.

Leia também

“Meu primeiro trabalho de Copa foi em Primeiro de Maio. Lá, deu um clima de alegria e paz quando fiz a pintura. Todo mundo curtiu. E o pessoal aqui está animado. Juntaram dinheiro e compraram as tintas”, disse Roger, que capricha em cada detalhe no painel de São Benedito.

Além da pintura do atacante Gabriel Jesus, os moradores, escolheram a figura do craque Neymar, que será representado com o grito de “É goool!”. As expressões pretendem contagiar a torcida pela Seleção Brasileira, que disputa o hexacampeonato na Rússia no Mundial que começa amanhã.

DOM

O dom para a arte acompanha Roger há bastante tempo. A ideia de fazer os muros vem desde a infância, vontade que o acompanha até hoje. “Comecei a trabalhar com outros pintores, antes eu só desenhava. Desde criança já sabia que eu gostava de arte”, relembra o artista.

Com boas referências do passado, Roger faz questão de envolver as crianças da comunidade no trabalho, que, com pincel e tinta em mãos, não ficam parados. “As crianças estão curtindo demais. Eu faço o desenho e eles pintam preenchendo”, conta.

A ação com as crianças é aprovada pelo educador social e morador do bairro Lino Paixão, que destaca a importância do envolvimento com a arte para e a influência positiva dos jogadores para os pequenos. “A figura de Gabriel Jesus é de um herói brasileiro, rapaz que traz bons exemplos para os meninos que querem tirar do futebol um incentivo para a vida. E isso aqui é energia boa para todo mundo que fica impactado pela arte bem feita”, acredita Lino.

O educador acredita que ver todos os dias a figura do jogador no muro pode ser uma espécie de incentivo e boa vibração para que ele tenha um bom desempenho. “A Copa já está aí, e todo dia olhando para cara desse sujeito pode ser que ele faça muitos gols”, diz.

Roger está trabalhando há uma semana no local, incluindo os últimos sábado e domingo. A pintura do muro deve ficar pronta amanhã, para o início do Mundial.

 

 

Ver comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS