Notícia

Neymar elogia clima perfeito após treino da Seleção em Sochi

O time do técnico Tite fez o primeiro treinamento em solo russo, diante de cerca de 4 mil torcedores

Publicado em 12/06/2018 às 18h00

"Clima perfeito". Foi assim que o atacante Neymar definiu o primeiro treinamento da Seleção Brasileira em solo russo, na preparação para a Copa do Mundo. Na manhã desta terça-feira, a equipe dirigida por Tite trabalhou no Estádio Slava Metreveli, em Sochi, diante de cerca de 4 mil torcedores, em atividade aberta ao público - a Fifa exige que as seleções participantes do torneio façam um treino deste tipo.

Neymar no primeiro treino da Seleção Brasileira em Sochi
Neymar no primeiro treino da Seleção Brasileira em Sochi

O trabalho foi realizado sob intenso calor, algo não tão comum nas semanas anteriores da preparação do Brasil para a Copa, e em dia de feriado na Rússia.

Clima perfeito. Sol, a gente fica feliz com o carinho da torcida e agradece. Está tudo maravilhoso e nos conformes
Neymar

O atacante do Paris Saint-Germain teve, porém, pouco trabalho durante o treino, realizando apenas uma leve atividade física. Teve, então, de correr mais apenas para fugir de uma tentativa de "ovada" do zagueiro Thiago Silva, seus companheiro de clube, após o grupo realizar a brincadeira com o lateral-direito Fagner, que completou 29 anos na última segunda-feira, e no meia Philippe Coutinho, que fez 26 nesta terça.

Um dos mais exigidos durante o treino, praticamente concentrado nos reservas, o zagueiro Pedro Geromel agradeceu o apoio dos torcedores, que inclusive levaram faixas alusivas a clubes brasileiros, casos da Galo Austrália, do Atlético Mineiro, e da Fla Ozzy, do Flamengo.

"Muito bom ter o carinho da torcida, o ambiente ficou fenomenal, a gente trabalha até melhor. A Copa começou faz tempo, estamos nos preparando e já mostramos que estamos prontos", afirmou o zagueiro, lembrando os bons resultados do Brasil nos dois primeiros amistosos preparatórios para a Copa - 2 a 0 sobre a Croácia e 3 a 0 sobre a Áustria.

Fonte: Agência Estado

Ver comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS