Notícia

Brasileiros se dividem na torcida entre Bélgica e França na Copa

Torcida brasileira que permanece após a eliminação está dividida quanto para quem torcer

Publicado em 10/07/2018 às 15h14
Kompany é um dos grandes nomes da Bélgica, que eliminou o Brasil da Copa do Mundo
Kompany é um dos grandes nomes da Bélgica, que eliminou o Brasil da Copa do Mundo

A torcida brasileira que não desistiu da Copa do Mundo depois da eliminação da seleção está dividida quanto para quem torcer na partida desta terça-feira (10), entre Bélgica e França, pela semifinal da Copa do Mundo. A única coisa que parece certa entre todos é a mágoa em relação às equipes que entrarão em campo.

Augusto Passos, por exemplo, lembra que a França possui um histórico maior como carrasca do Brasil. São três eliminações em Mundiais, em 1986, 1998 e 2006. Por isso, no fim das contas sua torcida é pela Bélgica para ir à final da Copa.

Leia também

"Já levamos ferro demais da França. Se tem que ganhar alguém, que seja a Bélgica. Sem contar que se a França for campeã, vai se aproximar mais do Brasil", lembrou o bancário de 26 anos, de São Paulo, referindo-se ao título mundial que os "Le Bleus" já possuem.

Para outros porém, a mágoa mais recente é a que conta. João Vitor Ferrari, de 30 anos, de Minas Gerais, destacou que sua torcida será contra a Bélgica. "A França é passado. Quero que a Bélgica perca, para esses belgas baixarem a bola", destacou o engenheiro.

Muitos brasileiros venderam seus ingressos e voltaram para o Brasil. Outros seguiram o plano de vir aos jogos finais da Copa do Mundo, mas deixaram camisas e bandeiras em casa. Eram possíveis de identificar somente pelo português nas palavras. Teve quem ficou em cima do muro na semifinal.

"Eu gosto de futebol, de ver jogos. Quero que seja uma grande partida, com muitos gols. Se possível, que vá para os pênaltis", explicou Vinícius Martins, 32 anos, administrador de São Paulo.

Fonte: O Globo

Ver comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS