Notícia

Análise: Tango não favoreceu a Argentina e Croácia comandou baile

Agora resta a obrigação de vencer a Nigéria na última rodada e fazer as contas na calculadora para tentar evitar a vergonha da eliminação precoce

Publicado em 21/06/2018 às 19h42
-
Atualizado em 21/06/2018 às 20h42

Manifestação artística que é um dos símbolos da Argentina, o Tango é uma dança que pode expressar melancolia e tristeza. E esses são os sentimentos que a Croácia impôs à seleção argentina na segunda rodada da Copa do Mundo. A categórica vitória croata por 3 a 0 complica a vida dos hermanos no Mundial. Agora resta a obrigação de vencer a Nigéria na última rodada e fazer as contas na calculadora para tentar evitar a vergonha da eliminação precoce. O drama já está preparado. 

Messi parecia não acreditar na derrota da seleção argentina
Messi parecia não acreditar na derrota da seleção argentina

A Argentina convidou a Croácia para dançar tango, mas envergonhados, os rivais decidiram não se arriscar. Os hermanos foram para o ato sem a desenvoltura necessária, o que fez com que os europeus perdessem a timidez e arriscassem alguns passos. Expoente da arte argentina, Messi não estava em seus melhores dias e se mostrou incapaz de ditar o ritmo que já o consagrou em cena. Os companheiros do craque não o ajudaram e de protagonistas se tornaram meros coadjuvantes quando os croatas decidiram comandar o show. Modric e Rakitic deram o tom ao espetáculo que fez a seleção croata ser aplaudida de pé ao final do baile. 

Messi carrega o piano argentino há muito tempo. Mas parece que o encanto acabou. Para conseguir fazer esse time render vai precisar rebolar. Chefe de Messi, Jorge Sampaoli não está muito disposto a ajudar. Não escala Dybala desde o início e se esqueceu de Di María. Aí fica bem difícil. Restam auxiliares como Caballero, Meza, Acuña e tantos outros que só aparecem para atravessar o ritmo.

Do outro lado do salão, muito menos badalados, os croatas dominaram o enredo. Sem pressa e desespero se exibiram da maneira correta e saíram vitoriosos. Méritos de quem se apoia em um elenco e não só em um craque.

 

 

Ver comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS