Notícia

Diretor do Grêmio revela interesse em contar com Thiago Neves

Alvo de especulações no Corinthians, o dirigente gaúcho, Alberto Guerra, disse que Neves está no radar gremista, descartando negociações por Diego, do Flamengo

Um dos nomes mais badalados como possível reforços em diversos clubes, o meia Thiago Neves, que está sendo ventilado no Corinthians, agora virou alvo de outro gigante brasileiro: o Grêmio.

O diretor de futebol do Tricolor Gaúcho, Alberto Guerra, disse que tem interesse real em levar o jogador, de 33 anos, para Porto Alegre e ser treinador por Renato Portaluppi.

Guerra disse à Rádio Band RS que Neves sempre esteve no radar gremista, descartando negócios com Diego, do Flamengo, especulado no clube do sul.

- O Thiago Neves sempre esteve no radar do Grêmio, não é de hoje, é desde 2016 que o clube acompanha, é um jogador fora da média. Acho ele um excelente jogador, esse time do Cruzeiro tem muito do cérebro do Thiago Neves e a juventude do Arrascaeta, disse Alberto Guerra.

O dirigente gremista, porém, não revelou se abriu qualquer tipo de conversa com o agente do jogador, Leandro Lima, ou mesmo com o Cruzeiro, com quem Thiago tem contrato até o fim de 2019.

Alberto Guerra quer seduzir Thiago Neves para o Grêmio usando o prestígio de Renato Portaluppi, atual comandante do Grêmio e um dos treinadores mais badalados do país hoje em dia.

A diretoria celeste, via Itair Machado, vice de futebol do clube, diz estar confiante na manutenção de Thiago na Toca da Raposa e que para sair do Cruzeiro agora, o time interessado terá de pagar a multa de US$ 10 milhões (R$ 38 milhões).

O agente do jogador, Leandro Lima confirma que há consultas pelo jogador, mas qualquer proposta será levada ao Cruzeiro primeiro para avaliação.