Notícia

Melhor mandante, Flamengo defende longa invencibilidade diante do Vasco

Com 15 vitórias e um empate como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro recebe o Vasco no Maracanã: já são três temporadas sem perder do rival

O Flamengo tem, nesta quarta-feira, mais um compromisso no caminho para confirmar o título do Campeonato Brasileiro. Em confronto isolado pela 34ª rodada, o Rubro-Negro recebe o Vasco no Maracanã e defende duas longas escritas: está invicto como mandante em casa nesta edição do torneio e não perde do tradicional rival há três anos, e este será o último clássico de 2019.

A tabela, o desempenho e o retrospecto recente colocam o favoritismo ao lado do Flamengo. Entre os jogadores, o discurso é pela expectativa por mais um "clássico pegado", como foi contra o Botafogo há uma semana. Além disso, os atletas precisam controlar a ansiedade com o título tão próximo, revelou Arão.

- Somos seres humanos, acompanhamos as notícias, as contas para sermos campeões, mas deixamos isso de lado. Pensamos, é natural, mas deixamos de lado. Tentamos manter o foco no clássico, que é muito importante para nós. Sei que é repetitivo, mas é o que acontece - afirmou Willian Arão, antes de seguir:

- É um dos nossos segredos: pensar jogo a jogo. Na semifinal contra o Grêmio tivemos um mês (entre os dois jogos) e passamos invictos (no Brasileirão). Não estamos pensando na final da Libertadores, e sim no próximo jogo - finalizou.

A bola rola às 21h30, no Maraca, para Flamengo e Vasco, com transmissão em Tempo Real do site do LANCE!. O Clássico dos Milhões foi adiantado por conta da final da Libertadores, no dia 23 de novembro, entre a equipe de Jorge Jesus e o River Plate, de Marcelo Gallardo, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Nesta quarta, 13 de novembro de 2019, completam-se 1298 dias desde a última derrota do Flamengo para o Vasco. Foi em 24 de abril de 2016, no Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino venceu por 2 a 0 - gols marcados pelo meia Andrezinho e pelo atacante Riascos -, em duelo disputado na Arena Amazônia, em Manaus.

Desde então, são 13 "Clássicos dos Milhões", com cinco vitórias do Flamengo e oito empates. Neste intervalo, os adversários cariocas se enfrentaram oito vezes pelo Estadual e outras cinco vezes em edições do Campeonato Brasileiro.

CAMPANHA COMO MANDANTE DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO 2019:

16 jogos no Maracanã: 15 vitórias e um empate, com 42 gols a favor e 12 contra
46 pontos conquistados dos 48 possíveis em casa: Aproveitamento de 95,83%