Notícia

Bangu vence Lusa e segue na briga por vaga nas semifinais da Taça Rio

Com dois pênaltis convertidos pelo atacante Andersson Lessa, o Gigante da Zona Oeste derrotou a Portuguesa por 3 a 0 e lidara momentaneamente o Grupo C, com nove pontos

Deu Bangu na abertura da quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta sexta-feira, em Moça Bonita. Os donos da casa fizeram valer o mando de campo e a superioridade técnica para vencer a Portuguesa-RJ por 3 a 0. Anderson Lessa converteu dois pênaltis e Robinho fez o outro gol dos donos casa. Com o resultado, o clube da Zona Oeste lidera o Grupo C, com nove pontos, à frente do Flamengo, com seis e um jogo a menos.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com boas oportunidades de finalização não aproveitadas para ambas as equipes. Os gols, no entanto, saíram na segunda etapa. Aos 24 minutos, o zagueiro Emerson colocou a mão na bola, após cruzamento, e o árbitro assinalou o pênalti, sob muitos protestos dos jogadores da Lusa. Andersson Lessa converteu e abriu o placar. O segundo veio sete minutos depois com Robinho, de cabeça, aproveitando contra-ataque. O resultado foi selado com mais uma penalidade, dessa vez sofrida por Rhanier, derrubado na área. Lessa bateu bem e fez 3 a 0.

O resultado faz a equipe de Moça Bonita dormir na liderança do Grupo, vivo na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. A vitória também fez o Gigante da Zona Oeste avançar na classificação geral, em que chega a 16 pontos e assume a quarta colocação. A Portuguesa, por outro lado, fica em situação complicada no Carioca.

A Lusa é lanterna do Grupo A, com apenas um ponto, e última da classificação geral, com dois pontos somados. Pelo regulamento, os dois piores colocados na classificação geral terão que disputar a Seletiva do próximo ano.