Notícia

Em jogaço, Flamengo vence o Corinthians na final do BR sub-17

Timão chega a abrir 3 a 1 no segundo tempo, mas Rubro-Negro vira e larga em vantagem para a conquista do primeiro Campeonato Brasileiro da categoria

Corinthians e Flamengo se enfrentaram pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro sub-17, na manhã deste sábado no estádio do Pacaembu. O Rubro-Negro acabou vencendo por 4 a 3, de virada. As duas equipes protagonizaram um jogaço para a torcida que compareceu em bom número para ver a partida.

O jogo começou com um amplo domínio corintiano. Depois de desperdiçar várias chances, o Timãozinho abriu o placar aos 23 do primeiro tempo. Riquelme fez boa finta dentro da área e chutou forte. Bruno conseguiu desviar, mas a bola tocou no travessão e sobrou para Cauê, atacante destaque da equipe, cabecear e abrir o marcador.

Aos 39 minutos, o Timão ampliou. David recebeu de Danilo, devolveu de letra e o camisa 10 finalizou cruzado, por baixo do goleiro do Flamengo, para ampliar.

O segundo tempo começou com o Flamengo indo para cima. Logo aos dois minutos, o artilheiro da competição, Lázaro, recebeu na entrada da área a bateu no ângulo para diminuir. No entanto, a alegria carioca durou pouco. No minuto seguinte, Cauê pegou sobra na área e ampliou a vantagem para 3 a 1.

Parecia que a partida estava definida, mas não foi bem assim o que aconteceu. Aos oito minutos, Caio foi derrubado dentro da área. Pênalti que Lázaro converteu para diminuir. O empate do Fla veio logo depois, aos 17. Ryan Luka, que havia entrado no intervalo, pegou rebote e empatou.

A virada veio aos 23 minutos. Carlos Daniel recebeu na meia direita, passou entre dois marcadores, invadiu a área e bateu no canto esquerdo do goleiro para colocar o Flamengo na frente do marcador.

Vitória do Mengo, que abriu vantagem para a segunda partida da final do Brasileirão, que será disputada no próximo sábado, às 11h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.