Notícia

Alan Ruschel já mexe braços e pernas após cirurgia na coluna

A informação foi repassada pelo brasileiro Rafael José, que tem atuado como tradutor voluntário do jogador no hospital

Um dos três jogadores da Chapecoense que sobreviveu a queda do avião na Colômbia, Alan Ruschel tem se recuperado bem e já movimenta braços e pernas. A informação foi repassada ao Gazeta Online pelo brasileiro Rafael José, que é jornalista e tem atuado como tradutor voluntário no Hospital de La Ceral, onde o jogador está internado.

"Foi uma cirurgia super intensa e delicada, e ele está descansando. Os médicos disseram que ele respondeu muito bem aos procedimentos. Horas depois da cirurgia ele já mexia os braços e as pernas, e até tentou falar alguma coisa, mas não conseguiu porque ele está com tubos e outros aparelhos médicos na boca. Ele é um cara forte, muito ativo e isso vai ajudar na recuperação da cirurgia", contou o jornalista brasileiro.

Alan Ruschel, lateral da Chapecoense que sobreviveu ao acidente
Alan Ruschel, lateral da Chapecoense que sobreviveu ao acidente
Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense

Rafael, que mora em Medellín - onde atua como professor de português -, tem acompanhado o lateral desde a tarde de ontem, dia do acidente, e tem repassado as informações da equipe médica para a família do jogador.

"Estou no hospital com ele desde às 13 horas de ontem (segunda), não tive nem oportunidade de ir para casa tomar um banho ainda. Mas é uma questão de solidariedade. Tenho feito a ponte entre a equipe médica e o Alan, ajudando ele a entender os pedidos dos médicos. E também tenho feito contato com a família para repassar as informações sobre o estado de saúde dele. O Pai do Alan deve chegar ao hospital amanhã", relatou.

Além do lateral Alan Ruschel, sobreviveram o goleiro Jackson Follman, o zagueiro Neto, o narrador Rafael Henzel, a comissária Ximena Suárez e o técnico Erwin Tumiri.

Ver comentários