Notícia

Morto em acidente com avião da Chapecoense, Kempes já deu alegria aos capixabas

O atacante atuou em 2005 e 2006 pelo Estrela do Norte e pelo Vitória, onde foi campeão capixaba

O atacante da Chapecoense Everton Kempes, de 34 anos, que morreu na queda do avião que levava a equipe em direção à Colômbia, jogou dois anos no futebol capixaba. Kempes atuou pelo Estrela do Norte em 2005 e pelo Vitória em 2006.

Aos 23 anos, o atacante teve participação decisiva na conquista do Capixabão de 2006 pelo alvianil. A taça pôs fim a um jejum de 30 anos sem títulos do estadual. Kempes fez o último gol na vitória por 3x1 no jogo de volta. Os outros gols foram marcados por Edinho e Hércules. Kempes foi "escalado" para a seleção capixaba no ano.

Pelo Estrela do Norte, o atacante foi vice-campeão capixaba em 2005 e campeão da Copa Espírito Santo. No entanto, a relação de Kempes com o clube cachoeirense foi conturbada. Antes de desligar-se do time, o atacante afirmou estar com dois meses e meio de salários atrasados.

Na época, o dirigente alvinegro mostrou um documento, assinado pelo jogador alvianil, no qual Kempes concorda em abrir mão de direitos trabalhistas ao se desligar do Estrela.

O atacante teria pedido para sair para realizar testes no clube alemão Algsburg, mas não foi incorporado à equipe porque não tinha passaporte europeu.

Ver comentários