> >
Escolinha de time francês tem data marcada para começar em Vitória

Escolinha de time francês tem data marcada para começar em Vitória

Escolinha vai funcionar no Clube dos Oficias, no Jardim da Penha, e atenderá, inicialmente, cerca de 200 jovens

Publicado em 13 de setembro de 2018 às 18:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Escolinha começa a funcionar em Vitória, no ES. (Igor Bravo/Divulgação)

Após promover duas seletivas em Vitória, a Paris Saint-Germain Academy já tem data para começar a operar no Espírito Santo. A academia de futebol oficial do clube francês, onde atuam Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves, irá iniciar suas atividades na capital capixaba na próxima segunda-feira (17), nas dependências do Clube dos Oficias, no Jardim da Penha, e atenderá, inicialmente, cerca de 200 jovens.

A PSG Academy tem por objetivo oferecer treinamentos com a filosofia de jogo e valores compartilhados pelo time francês, reconhecido mundialmente por sua experiência e qualidade na formação de atletas. De acordo com a diretora da unidade capixaba, Kelly Mangili, a expectativa para o início das atividades em Vitória é grande.

“Os garotos que fizeram parte das seletivas estão ansiosos para o início das aulas. Os telefones não param de tocar, com perguntas sobre as turmas e as próximas seletivas. Nossos profissionais, que já possuem grande experiência, foram capacitados pelo PSG e acreditamos que teremos uma nova forma de enxergar e praticar futebol aqui em Vitória a partir da próxima segunda-feira”, disse a diretora.

Com turmas masculinas e femininas, a PSG Academy receberá alunos nas categorias sub-5 (2013/14), sub-7 (2011/12), sub-9 (2009/10), sub-11 (2007/08), sub-13 (2005/06) e sub-15 (2004/03). A expectativa da academia, de acordo com Kelly Mangili, é atender 350 crianças e adolescentes já no primeiro semestre de 2019.

“Tivemos um número de inscrições acima das expectativas para as primeiras seletivas. Nossos profissionais avaliaram os garotos participantes e dividiram as turmas de acordo com horários, idades e capacidade técnica, para que todos possam ser encaixados em turmas adequadas para sua melhor evolução”, afirmou.

Este vídeo pode te interessar

Criada em 2014, a Paris Saint-Germain Academy Brasil conta com 12 unidades no país, que atendem a cerca de 3,5 mil crianças e adolescentes. No mundo, já são mais de 70 academias de futebol em funcionamento, divididas em 15 países, que atendem um número superior a 12 mil jovens.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais