> >
Craques do passado do Flamengo dão um show de bola no Kleber Andrade

Craques do passado do Flamengo dão um show de bola no Kleber Andrade

Thiago Coimbra, filho de Zico, fez dois gols e ajudou na vitória dos ídolos rubro-negros, por 4 a 2, sobre a seleção da FAP

Publicado em 11 de novembro de 2018 às 02:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jogo Heróis da Nação, no Kleber Andrade. (Carlos Alberto Silva)

O capixaba que torce para o Flamengo deu mais uma demonstração de amor ao clube neste final de semana, no evento Heróis da Nação, realizado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Nem a chuva que assolou a Grande Vitória nos últimos dias foi capaz de tirar do torcedor rubro-negro a vontade de ver de perto alguns dos grandes ídolos da história do clube em campo.

Principal jogador da história do Flamengo, Zico não esteve presente no evento. O Galinho, porém, foi bem representado pelo seu filho Thiago Coimbra, que fez dois gols e ajudou na vitória dos ídolos rubro-negros, por 4 a 2, sobre a FAP (Flamengo Amor e Paixão), time formado por torcedores do clube.

- Pra mim é uma honra jogar com esses craques que eu conheço desde pequeno, porque mesmo com a idade avançada eles conseguem dar show. Os gols foram sorte (risos), tentei substituí-lo (Zico) um pouquinho, porque não é a mesma coisa, mas eu estou muito feliz de participar dessa festa - disse Thiago Coimbra.

No meio de grandes ídolos, a admiração por um, em especial, chamou a atenção. Trata-se de Ronaldo Angelim, o “Magro de Aço”, autor do gol do título Brasileiro de 2009. O ex-zagueiro diz ter feito pouco para receber tamanho carinho do torcedor flamenguista.

- Onde eu chego a torcida tem um carinho enorme pela minha pessoa. Sei que não fiz isso tudo pelo clube, ganhei apenas um Brasileiro, mas a torcida capixaba tem um respeito e carinho enorme, então eu procuro retribuir atendendo todo mundo da melhor maneira possível.

A oportunidade de enfrentar, dentro das quatro linhas, grandes nomes da história do seu clube de coração é algo inesquecível. Quem garante é o professor Flávio Martins, um dos flamenguistas felizardos a ter entrado em campo e participado do evento.

- Ter participado desse evento com esses grandes ídolos, onde eu já fui muitas vezes vê-los no Maracanã, foi muito bom. O jogo foi bacana, infelizmente a chuva atrapalhou um pouco, mas foi uma partida leal, onde os caras puderam mostrar toda a sua classe.

De Sávio para Sávio

A tarde deste sábado ficará marcada para sempre na memória de Sávio Alves Mello, estudante de 24 anos. Após o evento, o jovem conheceu o principal “culpado” pelo seu nome, o ex-jogador Sávio, o “Anjo Loiro da Gávea”. O encontro com o ídolo fez com que o fã se emocionasse e até perdesse as palavras.

- Para mim foi uma honra imensa de conhecer o Sávio, o cara que deu o meu nome. Então é uma emoção indescritível, sem palavras.

Sávio e o fã, também Sávio, no Jogo Heróis da Nação, no Kleber Andrade. (José Renato Campos)

Ao tomar conhecimento da história que o une ao fã, o ex-jogador se diz feliz e honrado. O fato mostrou ao Anjo Loiro da Gávea um pouco da representatividade perante ao torcedor rubro-negro.

Este vídeo pode te interessar

- Quando a gente tem essa profissão num clube tão popular como o Flamengo, é difícil analisar a dimensão real, mas quando você vê que alguém colocou o seu nome em homenagem a gente consegue chegar um pouco perto dessa dimensão. Eu fico muito feliz e honrado, é uma responsabilidade muito grande. Quando eu jogava eu sabia que não só dentro de campo, mas o que eu fazia fora de campo, eu passava algo para fora, para os jovens, para as crianças, então essa minha preocupação, de passar coisas boas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais