> >
Capixaba ferido em incêndio poderá voltar a jogar, diz médico

Capixaba ferido em incêndio poderá voltar a jogar, diz médico

O diretor do hospital garantiu que o garoto poderá manter o sonho vivo de virar jogador profissional

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 16:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jhonata Ventura é capixaba e joga no Flamengo. (Reprodução/Instagram)

Ferido de maior gravidade no incêndio do Ninho do Urubu na última sexta-feira, o zagueiro capixaba Jhonata Ventura, de 15 anos, vem apresentando melhoras após ter acordado do coma nesta terça-feira (12) pela equipe médica do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o jovem já está acordado e começando a atender comandos simples. E o diretor do hospital, Carlos Alberto Araújo, garantiu que o garoto poderá manter o sonho vivo de virar jogador profissional.

“Existem algumas complicações em pacientes queimados que ele não chegou a apresentar. Por ser jovem e atleta, facilitou a recuperação dele. A gente tem ficado feliz com a recuperação dele. O fato de ser atleta ameniza. Ele tem uma capacidade vascular e uma capacidade pulmonar melhores, não é tabagista... Ele vai poder voltar a jogar futebol, já está mexendo as pernas, não vejo nenhum problema”, destacou.

O boletim relata que Jhonata foi submetido na terça-feira a um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando assim melhora de algumas lesões, ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

Este vídeo pode te interessar

O defensor capixaba teve entre 30 a 40% do corpo atingido pelas chamas. Segundo matéria veiculada neste domingo (10) pelo Esporte Espetacular, da Rede Globo, o médico que está cuidando do jogador no Hospital Pedro II, apesar de não ter gravado entrevista, contou que o atleta inalou muita fumaça por ter entrado várias vezes no dormitório para tentar salvar os amigos que estavam em meio ao fogo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais