> >
Cardiologista aponta que Casillas deve se aposentar após infarto

Cardiologista aponta que Casillas deve se aposentar após infarto

Médicos espanhóis divergem sobre a recuperação. Jogador tem que ficar em observação e a recuperação pode ser de até seis meses

Publicado em 2 de maio de 2019 às 15:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Casillas tranquilizou os torcedores após declarar que está bem, depois de sofrer um infarto durante o treinamento do Porto, nesta quarta-feira (01). Cardiologistas espanhóis divergiram em relação ao tempo de recuperação do atleta. O jogador tanto pode voltar aos gramados após seis meses de recuperação quanto pode ter que se aposentar por conta do problema sofrido.

Casillas no hospital. (Acervo pessoal)

O QUE DIZEM OS CARDIOLOGISTAS

- Não se pode jogar futebol com um stent coronário, muito menos um goleiro. Casillas vai ter uma vida normal, mas não vai jgoar mais profissionalmente - disse o cardiologista Juan Antonio Corbalán para a 'TVE'.

- As primeiras 24 horas são essenciais. Quando tiver alta, terá que manter uma vida tranquila, tomar medicamentes e ver como vai ser o desenvolvimento - disse o cardiologista Manuel Marina para a 'Cadena COPE'.

- Temos que esperar a evolução das lesões e que em todas as provas médicas realizadas no futuro , a função cardíaca esteja completamente normal. Assim, Casillas pode ter a possibilidade de desfrutar sua profissão. Se tudo for bem, poderá perfeitamente se reincorporar ao trabalho - disse o cardiologista José Calabuig, ao 'As', que também projetou um tempo de recuperação de 3 a 6 meses.

SUSTO

O jogador teve o problema cardíaco, nesta quarta-feira e foi levado às pressas para o hospital. O Porto já tinha antecipado que o estado de saúde do goleiro era estável. Horas depois, Casillas postou uma imagem no Twitter e disse que estava tudo sob controle.

MOMENTO

Este vídeo pode te interessar

O goleiro vai perder o restante da temporada, que é de suma importância para o Porto. Os Dragões estão com 76 pontos no Campeonato Português, na segunda posição e disputam o título com o rival Benfica, que lidera a competição, com dois pontos a mais.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais