> >
Zagueiro capixaba participou de movimento dos jogadores do Figueirense

Zagueiro capixaba participou de movimento dos jogadores do Figueirense

Jogadores do Figueira se recusaram a entrar em campo após não receberem salários e time perdeu por W.O. para o Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro

Publicado em 25 de agosto de 2019 às 12:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Zagueiro capixaba Alemão chegou ao Figueirense neste ano para a disputa da Série B. (Matheus Dias/FFC)

A partida entre Figueirense e Cuiabá, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B entrou para a história. O jogo foi cancelado e a equipe catarinense perdeu por W.O. pois seus jogadores se recusaram a entrar em campo. O motivo foram os salários atrasados.

O Figueira vive uma grave crise financeira. Desde a partida contra a Ponte Preta, na última rodada, isso ficou escancarado. Após a derrota por 1 a 0 em casa, os jogadores se recusaram a treinar durante a semana seguinte ao jogo. Após a agravação da crise, alguns atletas se pronunciaram em nota nas redes sociais. Um deles foi o zagueiro Alemão, nascido em Vila Velha e que chegou na equipe de Santa Catarina neste ano.

A nota, assinada pelos "Atletas Profissionais do Figueirense Futebol Clube", data de dois dias atrás e pedia que a diretoria quitasse os salários dos jogadores e funcionários até hoje (20), data da partida contra o Cuiabá. O não cumprimento da exigência ocasionaria no W.O. e, assim, os atletas não entraram em campo.

Confira abaixo a nota publicada nas redes sociais do zagueiro

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais