Notícia

Zagueiro capixaba tem febre e permanece sedado em hospital no Rio

Boletim médico foi divulgado no início da tarde deste domingo (10). Capixaba está internado desde a última sexta-feira em hospital no Rio de Janeiro

Jhonata Cruz Ventura, 14 anos, ficou ferido em incêndio no Ninho do Urubu
Jhonata Cruz Ventura, 14 anos, ficou ferido em incêndio no Ninho do Urubu
Foto: Reprodução/Instagram

O capixaba Jhonata Ventura segue internado em estado grave e apresentou quadro febril nas últimas 24 horas após ter 30% do corpo queimado durante

o incêndio que atingiu o alojamento da base do Flamengo no Ninho do Urubu

, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (8). As informações são do boletim médico da equipe do Hospital Pedro II (RJ), divulgado no início da tarde deste domingo (10). 

O zagueiro, de 15 anos, permanece sedado e respirando por aparelhos. Segundo o informativo, Jhonata apresentou um quadro febril nas últimas 24 horas e segue sob os cuidados intensivos da equipe médica.

"Estamos otimistas e acreditando na melhora", diz empresário de Jhonata

"No CTQ, a vítima, assim como todos os pacientes do setor, é acompanhada por cirurgião plástico, clínico, anestesiologista, médico intensivista, enfermeiros e técnicos de enfermagem - plantão 24h. Na manhã de hoje (10), o paciente foi submetido novamente a banho das queimaduras mais profundas e curativos", diz o boletim.  

Família de capixaba ferido em incêndio acompanha jovem no hospital

A mãe de Jhonata, Renata Cruz viajou para o Rio de Janeiro acompanhada de um tio do jovem e uma colega da família. Eles embarcaram ainda na noite de sexta-feira (08). 

Jhonata Ventura é capixaba e joga no Flamengo
Jhonata Ventura é capixaba e joga no Flamengo
Foto: Reprodução/Instagram

O Flamengo divulgou a seguinte nota sobre o estado de saúde dos três atletas que ficaram feridos no incêndio que matou 10 garotos da base do clube.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel teve alta do CTI e seguirá para o quarto no início da tarde deste domingo (10). O menino está bem clinicamente e respira sem ajuda de oxigênio. O atleta Francisco Dyogo está em curva de melhora, mas se recupera um pouco mais lentamente e segue com tratamento de fisioterapia respiratória no CTI. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico rubro-negro Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

Já o atleta Jhonata Ventura permanece hemodinamicamente estável, internado no centro de tratamento de queimados do Hospital Pedro II em estado grave, sedado em ventilação mecânica. Jhonata apresentou febre nas últimas 24h. O atleta realizou novo banho com curativos nas queimaduras mais profundas. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra, seguem acompanhando a situação do atleta."

Ver comentários