Notícia

Real Noroeste vence Atlético-AC e avança na Copa do Brasil

Time capixaba podia até perder por 1 a 0, mas não quis saber de vantagem. Próximo adversário é o Criciúma

Depois de ter saído na frente no jogo de ida da Pré-copa do Brasil, o Real Noroeste novamente venceu  o Atlético-AC, desta vez no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, por 3 a 2. Agora o time capixaba enfrenta o Criciúma-SC, dia 18 de março, pela Copa do Brasil, atuando a primeira partida aqui no Estado.

 

Durante a partida deste domingo (22), o Real, que podia até perder por 1 a 0 que avançava na competição por ter vencido na casa do adversário, foi quem partiu em busca do resultado.

 

Real Noroeste derrotou o Atético Acreano e agora vai encarar o Criciúma na Copa do Brasil
Real Noroeste derrotou o Atético Acreano e agora vai encarar o Criciúma na Copa do Brasil
Foto: Reprodução/Facebook


O Jogo


Com a vantagem adquirida no primeiro jogo e jogando em casa, o Real Nororeste foi pra cima já no começo da partida. E foi Stênio quem tratou de abrir o placar, aos 14 minutos. Após chute de Tuta, ele teve tranquilidade de recuperar a bola e chutou rasteiro. Pouco tempo depois, aos 20, Stênio novamente balançou as redes. Depois de boa jogada dos merengues, o atacante não desperdiçou e fuzilou o gol de Douglas.

Apático, os acreanos viram os donos da casa fazer o terceiro ainda no primeiro tempo. Nil bateu, o goleiro espalmou, Stênio sobrou com a bola, tirou o camisa 1 da jogada e e saiu para o abraço, aos 40 minutos.

Na volta do intervalo, o Galo Carijó dimunuiu com Ailton que, após drible no zagueiro Jeferson, bateu sem defesas para o goleiro Arilson, aos cinco minutos. Na cobrança do escanteio de Ceil, aos 24, a bola bateu no zagueiro Jeferson e entrou no gol capixaba, 3 a 2. E logo em seguida, os acreanos ainda meteram uma uma bola na trave.

O Atlético pressionou os meregues até o final do confronto, já que precisava fazer mais dois gols para garantir a classificação. Mas o Real, mesmo com um futebol bem diferente do apresentado no primeiro tempo, conseguiu segurar o resultado, carimbando a vaga para a Copa do Brasil. 

 

Real Noroeste 3 x 2 Atlético-AC

Real Noroeste: Arilson; Netinho, Jeferson, Danilo e Pedrinho; Júnior Capixaba, Marcinho , Anderson e Nil (Iverton); Tuta (Frank) e Stênio (Gustavo) Técnico: Wagner de Oliveira

Atlético-AC: Douglas; Antônio Marcos, Ceildo, Marinho (Ciel) e Esquerdinha; Tragodara, Wilson, Araújo e João Paulo (Ailton); Testinha (Sávio) e Eduardo Técnico: Gilmar Sales

Gols: Stênio, aos 14, 20 e 40 minutos do primeiro tempo; Arilson, aos 5, Jefferson (contra) aos 24 minutos do segundo tempo. 

 

Estádio: José Olimpio da Rocha
Árbitro: Alexandre Vargas

Ver comentários