Notícia

Gramado do Salvador Costa é usado como estacionamento mais uma vez

Caso que chegou a ser noticiado em outubro do ano passado voltou a acontecer no último final de semana

Carros estacionados no gramado do Estádio Salvador Costa
Carros estacionados no gramado do Estádio Salvador Costa
Foto: Reprodução/Internet

Logo na entrada um flanelinha dá o aviso: "Para deixar o carro aqui tem que pagar R$ 10". O portão está aberto e vários carros seguem para o interior do estádio Salvador Costa. O destino de todos é o mesmo: o gramado.

Leia mais notícias de Esportes

Um dos veículos manobra na pequena área, engata a ré, faz a baliza e para dentro de um dos gols. Uma cena quase surreal em um espaço usado para partidas profissionais.

No próximo dia 25 de julho, o estádio, um dos mais tradicionais do Estado, recebe a primeira rodada da Copa Espírito Santo. Também é ali que os jogadores do Vitória treinam praticamente todos os dias, mas parece que isso é o que menos importa. 

Em dias de show em um ginásio que fica próximo ao local, as chuteiras são trocadas por pneus e o gramado serve de estacionamento. Dezenas de carros fazem buracos que, sem dúvidas, podem colocar em risco a integridade física dos atletas que ali trabalham. O caso do "gramado-estacionamento", que chegou a ser noticiado em outubro do ano passado, voltou a acontecer no último final de semana, quando um festival de samba agitou os arredores do bairro Bento Ferreira. Oportunidade que a diretoria do clube aproveita para lucrar. 

"300 carros, com cada um pagando 10 reais. Não consigo esse lucro com o futebol. Podem até reclamar, mas o gramado vai continuar sendo usado para estacionamento, dá dinheiro. Se faltar espaço no campo deixo colocar carro até dentro da minha sala", respondeu o presidente Nicodemus Venturini à reportagem do jornal A Gazeta, ao ser questionado sobre a situação.

Copa ES

A estreia do Vitória na Copa Espírito Santo acontece no próximo dia 26 e a partida será justamente no Estádio Salvador Costa. O duelo contra o Espírito Santo está marcada para às 10h30.

Ver comentários