Notícia

Sport-ES muda de nome e passa a jogar em Linhares a partir de 2016

Em apenas dois anos de existência, time da primeira divisão do futebol capixaba vai trocar de sede pela segunda vez

Tem time novo no futebol capixaba. Ou quase isso. Pela segunda vez em duas temporadas de existência, o Sport-ES ganha casa e nome novo. O clube-empresa disputou a Série B de 2014 e o Capixabão de 2015 sediado em Domingos Martins, e após anunciar sua ida para São Mateus em julho, agora vai estabelecer raízes em Linhares. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Pedro Arthur.

A mudança também vai acarretar a troca de nome. O time deixe de se chamar Sport Clube Brasil Capixaba e agora é o Sport Clube Linharense. O escudo permanece o mesmo, apenas com inserção do nome Linharense no símbolo.

Sport muda de nome de novo e agora vai se estabelecer em Linhares
Sport muda de nome de novo e agora vai se estabelecer em Linhares
Foto: Reprodução / Facebook

Fundado no fim de 2013, o Tigre disputou sua primeira competição oficial na divisão de acesso em 2014, quando conquistou o título e o direito de disputar a elite no ano seguinte.

Nesta temporada, mandando jogos em Vargem Alta e em Vitória, o time não fez boa campanha no Capixabão, ficando em último lugar na Chave Sul. Com a segunda pior campanha do campeonato, teve que disputar o Quadrangular da Morte, escapando do rebaixamento somente na última rodada.

Fora da Copa Espírito Santo 2015, o time só volta a campo no Capixabão 2016, quando fará parte do Grupo A ao lado de Real Noroeste, São Mateus, Linhares e o atual campeão Rio Branco. A primeira rodada está prevista pra o dia 23 de janeiro.

Ver comentários