Notícia

Federação de Futebol divulga tabela do Campeonato Capixaba 2016

Disputa com 10 times começa no dia 30 de janeiro e segundo jogo da decisão está previsto para acontecer no dia 7 de maio

A Federação de Futebol do Espírito Santo divulgou no início da noite desta terça-feira (1) a tabela do Capixabão 2016, que terá início no dia 30 de janeiro. Apesar de todas as dúvidas recentes envolvendo a lei de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), a entidade optou que publicar a tabela contendo também os times que ainda não têm as certidões negativas de débitos, casos de São Mateus, Doze e Estrela.

Rio Branco campeão
Rio Branco campeão
Foto: Fernando Madeira

Assim como ficou definido no arbitral realizado em agosto, o Chave A será formado por Rio Branco, Real Noroeste, São Mateus, Sport-ES e Linhares. A Chave B terá Desportiva, Doze, Atlético Itapemirim, Estrela e Espírito Santo FC.

Confira a tabela completa

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos em dois turnos - 10 rodadas no total. Os três melhores classificados, de cada chave, avançam para o hexagonal semifinal e os dois últimos para o quadrangular da morte.

No Hexagonal, os seis times jogam em turno e returno e os dois melhores avançam para as finais, que vão ser disputadas em duas partidas. Já no quadrangular da Morte, as quatro equipes duelam em turno e returno e, após oito rodadas, os dois piores classificados serão rebaixados para a Série B do Capixabão. 

Primeira rodada

Chave Sul

30/01 Estrela x Atlético Itapemirim (Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim 15h)

31/01 Espírito Santo F.C. x Doze (Engenheiro Araripe, Cariacica 10h)

Folga: Desportiva

Chave Norte

30/01 Rio Branco x São Mateus Engenheiro Araripe, Cariacica 16h30)

30/01 Real Noroeste x Sport-ES (José Olímpio da Rocha, Águia Branca 15h)

Folga: Linhares

Curta a página do GazetaEsportes no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

Ver comentários