> >
Porto Vitória estreia na Taça BH contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa

Porto Vitória estreia na Taça BH contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa

Além da Raposa, o time capixaba terá pela frente o Criciúma e o Atlético-GO. Todos os jogos serão em Belo Horizonte

Publicado em 16 de julho de 2018 às 16:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A convite da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Porto Vitória vai participar, pela segunda vez, da Taça BH de Futebol Júnior. A estreia será nesta terça-feira (17), contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. O clube capixaba foi o primeiro e único do Espírito Santo a disputar a Taça BH, sendo que a primeira vez, em 2016, conseguiu a vaga após conquistar o Capixabão Sub-17.

O elenco do Porto Vitória vai disputar a Taça BH. (Divulgação)

 A competição, realizada em Minas Gerais, é considerada a maior da América Latina na categoria sub-17 e uma das maiores do Brasil, reunindo as categorias de base dos grandes times nacionais. Com mais clubes que na edição anterior, a fase inicial terá 40 equipes, divididas em 10 grupos com quatro times em cada, que se enfrentam entre si.

O Porto Vitória está no Grupo E, enfrentando, além do Cruzeiro, o Criciúma, no dia 19 de julho, e o Atlético-GO, no dia 21 de julho, com os jogos concentrados em Belo Horizonte. A grande final está marcada para o dia 31 de julho.

Este vídeo pode te interessar

O presidente do clube, Vinicius Coelho, declara que a primeira participação do Porto na Taça BH foi um marco na história do clube, pois possibilitou uma projeção nacional importante. "Este ano, fomos convidados a participar e iremos para a competição ainda mais fortes e estruturados, devido a todos os investimentos que vêm sendo realizados em nossa equipe técnica e com a implantação de nova metodologia de treinamento. Nossos atletas têm talento e preparação e a competição será um espaço para eles serem avaliados por observadores de grandes clubes nacionais”, destaca.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais