> >
Eliminado na Série D, Gian Rodrigues promete despedida nobre do Serra

Eliminado na Série D, Gian Rodrigues promete despedida nobre do Serra

Na última rodada da primeira fase, o Tricolor Serrano recebe o Brasiliense, no Robertão. Time vai em busca da única vitória na competição

Publicado em 5 de junho de 2019 às 14:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Gian Rodrigues, técnico do Serra na Série D. (Ricardo Medeiros)

"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". A letra cantada por diversos artistas, como a saudosa Beth Carvalho, Elza Soares e Jorge Aragão, pode exemplificar como está o atual momento do Serra após a eliminação na Série D.

Depois da goleada sofrida para o Ituano, no último sábado, a reapresentação do elenco foi bem séria. Elenco e comissão técnica conversaram no centro de campo e a atividade não foi tão intensa como de costume.

Mesmo com o clima pesado, a comissão técnica não vê outro resultado se não a vitória contra o Brasiliense, no próximo domingo, no Robertão, para encerrar a participação no campeonato nacional de uma forma menos humilhante. O Serra tem no momento um dos piores ataques desta Série D e também uma das piores defesas.

O técnico Gian Rodrigues conversa com o elenco do Serra, no Robertão. (Ricardo Medeiros)

O treinador Gian Rodrigues tenta motivar o elenco para atuar em uma partida que "não vale nada", haja vista que o time está eliminado da competição nacional. Porém, espera uma boa despedida contra o Jacaré.

"Na verdade foi passado pra eles que a maneira como você fecha uma competição, um ciclo em clube é muito mais importante do que quando você abre. Quando você chega num clube está todo mundo motivado, feliz, mas é importante você fechar de forma honrosa, nobre. E a expectativa nossa é realmente essa aí, fazer um jogo com intensidade alta, nível de concentração alto e fazer um grande jogo em casa."

O técnico do Serra também admitiu uma queda de rendimento da equipe na derrota em Itu, fazendo coro com o goleiro Walter, pois ambos consideraram o 4 a 0 sofrido como a pior partida do Tricolor Serrano nesta Série D.

"Foi um jogo muito abaixo, foi o pior jogo que o Serra fez. A gente falou inicialmente da falta de jogos amistosos com antecipação, pra começar o campeonato num nível alto, mas já é o 5º jogo, então não é isso mais. Obviamente que algumas coisas a gente entende, como a volta de atletas que praticamente duas semanas não participaram do nosso dia a dia, por questão de saúde, mas a gente fez um jogo abaixo contra o Ituano sim."

Série D

Este vídeo pode te interessar

Na despedida da Série D, o lanterna Serra recebe a visita do Brasiliense, no Robertão, em Serra Sede. A partida acontece no próximo domingo (09), às 18h. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais