> >
Chegou a hora da bola rolar para a Copa Espírito Santo

Chegou a hora da bola rolar para a Copa Espírito Santo

Edição deste ano terá mudança na fórmula de disputa e a volta do clássico Rio Branco e Desportiva após sete anos

Publicado em 22 de agosto de 2019 às 03:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Em grande parte do Brasil, o futebol para no âmbito estadual, durante o segundo semestre. Na contramão do país, a bola rola para a Copa Espírito Santo, que vale vagas para a Série D do Brasileiro e para a Copa Verde, ambas em 2020. O pontapé inicial para a competição local acontece neste sábado com a realização da primeira rodada. 

Principais destaques dos times que vão disputar a Copa Espírito Santo. (Arte/Globoesporte.com/es)

Esse ano, o torneio conta com 10 participantes, entre clubes das Séries A e B (Rio Branco, Linhares, Serra, Vilavelhense, Real Noroeste, Pinheiros, Tupy, Vitória, Sport Colatinense e Desportiva Ferroviária. Além disso, após sete anos, os arquirrivais Brancão e Tiva voltam a se enfrentar na competição. E isso foi possível por conta da mudança na fórmula da disputa.

Para essa edição, a Copa ES vai adotar o mesmo formato do Campeonato Capixaba. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único e os oito melhores se classificam para as quartas de final. A partir desta etapa, até as finais, o torneio será decidido em duelos de mata-mata.

Este vídeo pode te interessar

Na rodada de abertura, neste sábado (10), tem Rio Branco e Linhares, Serra e Vilavelhense, e Real Noroeste e Pinheiros. No domingo (11) tem Tupy e Vitória e, na quarta-feira, Sport Colatinense e Desportiva fazem o jogo de encerramento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais