> >
Desportiva Ferroviária está a todo o vapor para a Copa São Paulo

Desportiva Ferroviária está a todo o vapor para a Copa São Paulo

Os treinos são focados em atividades técnicas e táticas, visando o que a comissão já conseguiu receber de informação sobre os adversários na competição nacional

Publicado em 17 de dezembro de 2018 às 22:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A equipe sub-20 da Desportiva Ferroviária se prepara em ritmo intenso para a Copa SP de Futebol Júnior de 2019. Os treinos, que acontecem na parte da tarde no estádio Engenheiro Araripe, são focados em atividades técnicas e táticas, visando o que a comissão já conseguiu receber de informação sobre os adversários na competição nacional. O técnico Marcelo Aguiar, o auxiliar Rodrigo, o preparador físico Helder Souza, o fisiologista Cássio Braz e o preparador de goleiros Edgar coordenam os trabalhos da equipe.  

Marcelinho comanda a equipe da Desportiva que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr. (João Brito/Desportiva)

No Grupo 14, a Tiva enfrenta a equipe da casa, o União Barbarense, mas também jogará contra o Grêmio Novorizontino e o Vitória-BA. A estreia da Locomotiva Grená acontece no dia 03 de janeiro, contra o time baiano. De surpresa a equipe de Jardim América não será pega, pois o treinador Marcelo Aguiar garante que já conseguiu captar algumas informações importantes sobre seus rivais, o que, segundo o próprio, será de grande auxílio para o de seus atletas na competição.

"Fizemos alguns levantamentos com vídeos de jogos do time do Vitória-BA, que é o nosso primeiro adversário, vi que é uma equipe muito aguerrida, aplicada, não atoa é o atual vice-campeão brasileiro da categoria, perdendo apenas para o Palmeiras, que é uma equipe que está realmente acima. Assisti todas as competições, todos os jogos das competições da categoria, é importante demais, para nos prepararmos tão bem quanto eles. Acredito que encontraremos, logo na estreia, uma equipe bem organizada, e é por isso que nossa organização está sendo 100%, para que possamos ao máximo impor nosso ritmo e buscar as vitórias que precisamos", afirmou o treinador, que em novembro fez o curso de Licença C para treinadores de futebol.

Marcelinho também fez questão de destacar a qualidade de preparação que pode dar aos seus comandados durante o período de treinos, que ainda acontecem no Araripe. Os garotos viajam no dia 30/12, rumo à Santa Barbara D'Oeste, sede do Grupo 14.

Este vídeo pode te interessar

"Toda a preparação teve um planejamento fantástico. A crescente do grupo foi gradativa e muito satisfatória. Tenho certeza absoluta que os 25 escolhidos darão o máximo em São Paulo, pois se dedicaram muito na preparação, tanto na parte física, técnica e tática. Estão todos bem envolvidos com o trabalho, então vamos em busca de resultados super positivos na Copa SP."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais