> >
Atlético Itapemirim e Espírito Santo dão adeus precoce à Série D

Atlético Itapemirim e Espírito Santo dão adeus precoce à Série D

O Galo da Vila sofreu derrota para o Americano, enquanto o Santão ficou no empate com o Macaé

Publicado em 19 de maio de 2018 às 21:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Espírito Santo e Atlético Itapemirim, os dois únicos representantes capixabas, estão eliminados de forma precoce, faltando uma rodada para o fim da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Pelo Grupo A12, diante de apenas 20 pagantes (e 67 não pagantes) no estádio Kleber Andrade, o Espírito Santo não saiu do empate em 1 a 1 com o Macaé e se despediu da Quarta Divisão. Os donos de casa tomaram um susto com um gol do time carioca logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Maranhão. O empate veio aos 17 com Vitinho, após cobrança de escanteio. O Santão chegou a ter um pênalti a seu favor no início do segundo tempo, mas o mesmo Vitinho desperdiçou a cobrança.

O Espírito Santo perdeu três dos cinco jogos que fez pelo Grupo A12 - empatou outros dois. Na próxima e última rodada, enfrenta a URT no próximo domingo (27), em Minas Gerais.

Também na tarde de ontem, o Galo da Vila foi derrotado pelo Americano por 2 a 1, no Moacyrzão, pela quinta rodada do Grupo A13. Marquinhos abriu o placar para os donos de casa de pênalti, ainda no primeiro tempo. O empate veio com um golaço de Pedrão no segundo tempo, mas uma cabeçada de Maikon Aquino, nos minutos finais, acabou com o sonho do Atlético Itapemirim.

Este vídeo pode te interessar

Com o resultado, o Americano chegou aos 8 pontos e assumiu a liderança do grupo. A equipe, agora, espera o fim da rodada para saber se permanece com a posição, já que Uberlândia e Novorizontino ainda se enfrentam. O Atlético, por outro lado, com dois pontos, está eliminado e jogará a última rodada para cumprir tabela. A partida será contra o Uberlândia, no Kleber Andrade, no próximo domingo (27). Dos cinco jogos que fez, o time de Zé Humberto perdeu três e empatou dois.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais