> >
'A nação já pode se preparar', diz Loco Abreu, reforço do Rio Branco

"A nação já pode se preparar", diz Loco Abreu, reforço do Rio Branco

Aos 42 anos, El Loco prometeu empenho dentro dos campos do Espírito Santo para conquistar o Capixabão

Publicado em 13 de dezembro de 2018 às 15:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Ídolo da seleção uruguaia, o consagrado atacante Loco Abreu assinou contrato com o Rio Branco na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro, e agora já conta os dias para fazer sua estreia pelo Capa-preta. Em suas primeiras palavras com a camisa alvinegra, "El Loco" prometeu empenho dentro de campo para conquistar o Capixabão, que tem início no dia 2 de fevereiro, quando o Brancão enfrenta o Rio Branco de Venda Nova, no estádio Kleber Andrade.

Loco Abreu ao lado do presidente Luciano Mendonça. (Rio Branco/Divulgação)

“A nação capa-preta pode se preparar para curtir um bom Estadual, fazendo aquele barulho e movimentação que sempre faz nas arquibancadas. Dentro de campo, vamos nos preocupar dia a dia para conquistar o título, que é o que realmente dá alegria aos alvinegros”, afirmou o atacante.

O uruguaio também fez questão de agradecer o carinho dos torcedores alvinegros, que desde o início das negociações “invadiram” as redes sociais do atleta para incentivá-lo. “Agradeço o carinho que a torcida vinha tendo por mim pelas redes sociais mesmo antes da assinatura do contrato”, disse.

Para o presidente do Rio Branco, Luciano Mendonça, essa é a maior contratação já feita por um clube do Estado. “É uma grande conquista para o Rio Branco e para o futebol capixaba”, afirmou.

Loco Abreu já até vestiu a camisa capa-preta na assinatura do contrato. (Divulgação/Rio Branco)

Já Loco diz que foi uma “maluquice do presidente que acabou dando certo”. “Tomara que em abril, no fim do campeonato, a gente tenha um final feliz”, ressaltou o dono da camisa 13.

A diretoria do Rio Branco está fechando os detalhes para a chegada do atacante ao Estado, assim como sua apresentação oficial. As datas serão divulgadas nos próximos dias. A pré-temporada sob o comando do técnico Caco Espinoza tem início no dia 2 de janeiro.

A carreira do craque

Sebastián Abreu, 42 anos, tem experiência internacional, com passagens pelo futebol brasileiro, europeu, uruguaio, mexicano e argentino, além de ter na bagagem a disputa de duas Copas do Mundo.

No Brasil, a consagração veio no Botafogo. Ele chegou ao clube em 2010, sendo eleito o segundo melhor atacante do Brasileirão naquele ano. Em sua passagem pelo Glorioso, fez 63 gols, alcançando o posto de segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Botafogo.

Loco Abreu fez sucesso com a camisa do Botafogo entre 2010 e 2012. (Lance)

El Loco também fez história com a camisa da seleção uruguaia, marcando 31 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história da Celeste.

O uruguaio disputou a Copa da África do Sul, em 2010, como o jogador com maior número de gols marcados na carreira entre os 736 inscritos na competição. Antes do Mundial, havia anotado 305 gols na carreira, três a mais que o francês Thierry Henry.

O atacante foi peça fundamental do Uruguai, que terminou a competição na quarta colocação. Nas quartas de final, protagonizou um gol histórico, cobrando de cavadinha o pênalti contra Gana que colocou a equipe nas semifinais.

O novo atacante do Brancão é um goleador nato, tanto que foi artilheiro por quatro vezes do Campeonato Uruguaio e outras quatro no Campeonato Mexicano.

Este vídeo pode te interessar

Além de Loco, já estão com contrato assinado os zagueiros Dilsinho e Rhamon Mexicano, o lateral-direito Magno, o lateral-esquerdo Deco, os volante Raniere e Thomas, os meias Ronicley e Canário e os atacantes Edu, Mariotto e João Victor.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais