> >
CT em Jacaraípe, na Serra, volta a ser a casa dos treinos do Rio Branco

CT em Jacaraípe, na Serra, volta a ser a casa dos treinos do Rio Branco

Presidente capa-preta busca parceiros para melhorar o gramado e construir alojamentos no novo local de treinamentos

Publicado em 12 de junho de 2019 às 14:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
CT do Rio Branco, em Portal de Jacaraípe, na Serra, em 2017. (Sidney Novo/Globo Esporte)

Esta semana foi de reencontro para o Rio Branco. O time voltou a usar o CT do bairro Portal de Jacaraípe, na Serra, que é de posse do clube, mas que possui pendências judiciais com a Prefeitura do município.

Em 2014, a Prefeitura da Serra ingressou na Justiça para tentar reaver a área que havia sido doada ao clube em 1993, alegando que o Rio Branco não tinha cumprido a contrapartida de construir um CT e uma sede social no local. Porém, na época, a diretoria capa-preta provou que a área estava sendo utilizada pela base, pelo time de futebol americano e pela comunidade do bairro.

De acordo com o presidente Luciano Mendonça, a situação é "causa ganha" para o clube, que pretende fazer investimentos no local para deixar de ter gastos com algo que não é seu. No terreno de aproximadamente 60 mil m² tem dois campos de futebol e duas estruturas.

CT do Rio Branco, em Portal de Jacaraípe, na Serra. (Rio Branco/Divulgação)

"A posse nunca deixou de ser nossa. Estamos passando dificuldades com local de treino, gastando dinheiro para treinar em outros lugares e fazendo melhorias no campo dos outros, ou até pagando aluguel de campo. Se tivéssemos investido tudo o que foi gasto, nesse campo (de Portal de Jacaraípe) ele estaria bom agora. O Rio Branco não perde aquela causa, porque o município da Serra até tentou reaver aquele terreno, mas já estava prescrito o prazo. Juridicamente é causa ganha, nossa. Só que fica nesse imbróglio, eles perdem e recorrem, perdem e recorrem."

Inicialmente, o local está sendo utilizado pelo time sub-20, mas deve receber também os treinos da equipe profissional, que disputa a partir de agosto a Copa Espírito Santo. Luciano Mendonça afirmou que o clube busca parceiros para fazer melhorias no gramado, além de construir alojamentos e vestiários.

Aspas de citação

O gramado não está em melhores condições, mas a nossa intenção é utilizar do jeito que está ali, ir conseguindo parceiros e ir melhorando. Queremos construir alojamentos e vestiários no terreno

Luciano Mendonça - presidente do Rio Branco
Aspas de citação

"Vamos buscar parcerias com: empresas de adubo, fertilizantes, e um engenheiro agrônomo; com serralheria, para colocar alambrados em volta do campo todo, porque aí os jogos do sub-20 já podem ser lá; e com uma construtora para fazer os alojamentos e os vestiários."

O mandatário também detalhou como deve ser negociação com esses possíveis parceiros para que o CT alvinegro consiga ter melhores condições de uso em pouco tempo. "Será tudo em troca de patrocínios, tanto na área, que é nobre e dá pra colocar bastante out-dor, bastante propaganda, quanto no Kleber Andrade, com as placas de publicidade e no uniforme do time".

Copa Espírito Santo 2019

Este vídeo pode te interessar

A fórmula de disputa será pela primeira vez a mesma do Capixabão, com os 10 times se enfrentando em turno único na primeira fase, com os 8 melhores avançando para as quartas de final, em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. A Copa ES tem início previsto para o dia 10 de agosto e a grande final deve acontecer no dia 16 de novembro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais