Notícia

Confira os seis jogadores que Conte quer contratar para renovar a Inter

O treinador da Internazionale está cheio de intenções no mercado de transferências. Xhaka (Arsenal), Lucas Vázques (Real Madrid) e Kovacic (Chelsea) estão entre os preferidos

Antonio Conte foi anunciado como o novo treinador da Internazionale e vai substituir Luciano Spalletti no cargo. O treinador não assumia nenhum clube desde que saiu do Chelsea, em 2018 e ressaltou, em algumas entrevistas, que procurava uma equipe que o encantasse e que tivesse um projeto sólido.

A Internazionale vive um período de altos e baixos. A ideia de Conte é reformular o clube para que a equipe volte a ter protagonismo na Europa e possa competir com a Juventus pelo título nacional. Com isso, o técnico aposta em seis nomes no mercado de transferências. Conheça os principais atletas, segundo o jornal espanhol 'As' e a imprensa italiana.

O COMANDANTE

Após anunciar a saída do Atlético de Madrid, é muito provável que Diego Godín seja a nova contratação da Internazionale para a zaga. Conte quer um zagueiro de experiência internacional, principalmente em disputa de Liga dos Campeões e o jogador é apontado como uma das principais referências para o novo sistema defensivo.

O JOVEM

Revelado pelo Cagliari, Nicolò Barella tem chamado atenção no futebol italiano. Conte acredita que o jovem meia de 22 anos seja uma opção interessante para renovar o elenco dos Nerazzurri. O treinador italiano gosta do futebol do atleta e acredita que o clube precisa de um jogador que tenha juventude e ousadia para compor o elenco.

PLANO A

O principal foco de Conte na próxima janela de transferências, porém, é o meia croata Kovacic. O jogador ganhou notoriedade com a camisa da Internazionale, em 2015, mas foi negociado com o Real Madrid. Atualmente defende o Chelsea e perdeu espaço com o treinador Maurizio Sarri. O clube merengue, ainda é dono do passe do atleta, vê com bons olhos uma venda.

MAIS UM MERENGUE

Outro jogador que a Internazionale talvez negocie com o Real Madrid é Lucas Vázquez. Revelado pelo clube espanhol em 2015, o atacante tem contrato com os Merengues até 2021. Conte quer um jogador de ataque que tenha boas arrancadas e que aposte no drible como um fator de desequilíbrio.

XHAKA

Outro jogador que é um pedido de Conte é Xhaka. O meia suíço é um dos destaques do meio de campo do Arsenal, mas quer deixar os Gunners na próxima temporada. A imprensa italiana aponta que o atleta está muito próximo do clube italiano.

O ATACANTE

Para o ataque, Conte quer Lukaku. O atacante belga não fez boa temporada no Manchester United e perdeu espaço com o treinador norueguês Ole Gunnar Solskjaer, que optou por Rashford. Os Diabos Vermelhos já recusaram uma proposta do clube italiano, que ofereceu 75 milhões de libras (R$ 313 milhões) mais o atacante Perisic.