Notícia

São Caetano bate Valinhos e vai à zona dos playoffs da Superliga

Equipe do ABC Paulista conquista terceira vitória na competição e tira o Bauru no G8

O São Cristóvão Saúde/São Caetano conseguiu a terceira vitória na Superliga feminina de vôlei. O time venceu nesta segunda-feira o Renata Valinhos/Country por 3 a 0 (25-19, 25-16 e 26-24), na Arena Country, em Valinhos (SP), e entrou na zona de classificação aos playoffs do torneio.

A equipe do ABC Paulista aparece em oitavo lugar, com nove pontos (três vitórias e cinco derrotas). O Valinhos, por sua vez, está em 11 lugar, com quatro pontos (uma vitória e sete derrotas). O Vôlei Bauru caiu para nono com o resultado.

A ponteira Sonaly foi eleita a melhor da partida em votação popular e levou o Troféu VivaVôlei.

- Conseguimos nos recuperar depois da derrota na última rodada para o Pinheiros, um dos nossos adversários diretos. Hoje sacamos muito bem e isso foi fundamental para vitória - disse Sonaly.

A ponteira Fernanda Tomé foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos.

As duas equipes voltarão à quadra nos próximos dias. O São Cristóvão Saúde/São Caetano enfrentará o Fluminense (RJ) na quinta-feira (23.11), às 21h30, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Renata Valinhos/Country (SP) terá pela frente o BRB/Brasília Vôlei na terça-feira (28.11), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

O Dentil/Praia Clube lidera a competição, seguido pelo atual campeão Sesc.