Notícia

Roselaine Benites e Jurandyr Júnior vencem meia maratona na Bahia

Pelo segundo ano, ASICS Golden Run leva milhares de corredores às ruas de Salvador

Mais de dois mil corredores participaram da primeira etapa da meia maratona ASICS Golden Run, uma das principais da América do Sul, em Salvador, neste domingo. Roselaine Benites foi a campeã feminina, com o tempo de 1h21min, enquanto Jurandyr Júnior foi o campeão masculino, com o tempo de 1h07min. A largada foi no Centro Administrativo da Bahia e mais de 21Km foram percorridos até a chegada, na nova Praça Piatã. Devido ao forte calor na capital baiana, os atletas tiveram a resistência testada o tempo inteiro.

A escolha de um percurso plano e rápido foi pensada pela pesquisa e desenvolvimento da ASICS, justamente para priorizar os amadores que se desafiavam pela primeira vez. Os cem primeiros corredores e as vinte primeiras corredoras foram premiados com medalhas especiais. O forte calor castigou os participantes, mas a organização da competição deu suporte com água, isotônico, gel de carboidrato e um carro pipa que refrescava os corredores.

- O apoio ao corredor e o cuidado para levar sempre a melhor qualidade a ele está em nosso DNA. Temos atenção em todo detalhe da prova para que cada participante aproveite e se desafie ao máximo. Essa é apenas a primeira parada desse circuito, passaremos ainda por quatro cidades no Brasil e três na América Latina, levando o esporte para todo o continente - afirmou Melanie Conrad, Gerente de Marketing LATAM da ASICS

A prova ainda contou com kits, palestras motivacionais, massagem, dicas de percurso, alimentação e hidratação para os amantes da corrida. Além de uma mesa redonda, que vai estar presente em todas as edições do percurso, com a presença de especialistas, como nutricionistas, psicólogos e ortopedistas, para levantar o debate sobre saúde física e mental no esporte.

O circuito de meia maratona passará ainda este ano por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, no Brasil, além de Buenos Aires, Santiago e Bogotá, na América do Sul.

Resultados:

Elite Feminina

1. Roselaine Sousa Ramos Benites - 1h21min
2. Marily dos Santos – 1h23min
3. Ediane Silva Pires- 1h29min
4. Carla Barbosa Guimarães – 1h 30min
5. Edina Gregória dos Santos – 1h39min

Elite Masculina

1. Jurandyr Couto Junior – 1h07min
2. Hélio Cássio Bispo dos Reis – 1h09min
3. Herberth da Silva Silvério – 1h09min
4. Antonio Carlos de Jesus Borges – 1h11min

5.Marcos Fernandes da Cruz -1h11min