Notícia

Bernardo Silva sobre CR7: 'Só ouvir e ajudar, porque é o melhor do mundo'

Meio-campista do Manchester City e companheiro do craque na seleção portuguesa diz que não há nenhum trabalho para se adaptar ao capitão e artilheiro luso na Copa do Mundo

Publicado em 19/06/2018 às 11h44

Como se adaptar a Cristiano Ronaldo? Para Bernardo Silva, essa pergunta mal precisa ser respondida. O meio-campista do Manchester City e da seleção portuguesa diz que basta ouvir e ajudar o atual melhor jogador do mundo a desenvolver todo o seu potencial dentro de campo.

- Não há necessidade de se fazer muito para se adaptar a um jogador como Cristiano Ronaldo. É o melhor do mundo! É preciso escutar o que ele diz e ajudá-lo, tanto quanto possível, a desenvolver o seu jogo. É um jogador que puxa a equipe para cima. Ajudá-lo significa ajudar a equipe - disse o meio-campista à revista France Football.

Além de Cristiano Ronaldo, Portugal tem um motivo a mais para se sentir confiante nesta Copa do Mundo. A seleção conquistou seu primeiro título importante em 2016, ganhando a Eurocopa, o que, segundo Bernardo Silva, aumenta a motivação dos lusos para o Mundial na Rússia.

- Houve uma grande alteração na mentalidade e na confiança. Foi o primeiro título internacional de Portugal, isso sugere que tudo é possível agora. Desde a Euro, nós nos sentimos mais fortes. Um título impulsiona sempre uma equipe. Mas, claro, também aumenta a pressão e a responsabilidade - disse o meia de 23 anos, sentindo-se à vontade com seus compatriotas.

- Com Portugal, é mais fácil. Já faz três anos que jogamos juntos. Eu joguei com alguns dos meus companheiros de equipe nas categorias de base da seleção e em clubes. A transição do City para Portugal é mais fácil de assimilar do que do Monaco para o City ou do Benfica para o Monaco. Aqui, preciso apenas de dois dias para me ambientar, não mais. Comparado com a primeira vez que cheguei à seleção principal, ainda há uma série de jogadores que continuam.

Portugal divide a segunda colocação do Grupo B com a Espanha, ambos com um ponto cada. O Irã lidera a chave, com três pontos, e Marrocos aparece na lanterna, sem nenhum. Os lusos enfrentam os marroquinos às 9h (horário de Brasília) desta quarta-feira, em Moscou, e encerram sua participação na primeira fase na segunda-feira, às 15h, contra o Irã, em Saransk.

Fonte: Lancenet

Lancenet

Lance! é um jornal esportivo, com versões impresso e digital. Sediado na cidade do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS