Notícia

COPA #Dia6: Neymar deixa treino, Rússia embala e África, enfim, vence

A terça-feira (19) no Mundial teve o desfecho da primeira rodada com os jogos do Grupo H; russos ficam perto da vaga e frustram Salah. Confira o que de melhor aconteceu

Publicado em 19/06/2018 às 19h44

No treino da Seleção Brasileira, Neymar voltou a sentir o tornozelo direito. Por causa do problema, o camisa 10 deixou o trabalho desta terça mais cedo. Em campo, a Rússia bateu o Egito por 3 a 1 e ficou muito perto da classificação para as oitavas de final. Ainda houve a abertura do Grupo H, com derrota da Colômbia e a primeira vitória africana neste Mundial. Além de mais um capítulo da "novela" entre a CBF e Fifa sobre o VAR. Veja tudo o que rolou do sexto dia do 21º Mundial:

ANFITRIÃ QUASE CLASSIFICADA
Dona da festa, a Rússia não era das seleções mais badaladas antes do início da competição. Especialmente por não ter vencido nenhum dos amistoso disputados no ano. A seleção anfitriã, porém, ganhou moral após as duas primeiras rodadas do Grupo A. Nesta terça, a equipe venceu o Egito por 3 a 1 e, de forma antecipada, ficou muito perto das oitavas de final. Detalhe: Salah fez, finalmente, sua estreia e marcou o único gol dos egípcios, em cobrança de pênalti.

NA CONTA DE SÁNCHEZ
A Colômbia era favorita para estrear com vitória no Grupo H. Era... Contra o Japão, a equipe sul-americana perdeu Carlos Sánchez antes dos três minutos da primeira etapa – o volante cometeu pênalti após bloquear chute com a mão e foi expulso – e não conseguiu suportar o volume de jogo rival. Quintero chegou a marcar de falta à lá Ronaldinho, por baixo da barreira, mas foi pouco. Kagawa e Osako garantiram um alento aos japoneses, que sofreram com um terremoto nesta semana.

ÁFRICA SAI DO ZERO

O Senegal foi o primeiro africano a vencer na Copa da Rússia. Na abertura do Grupo H, o país, que está em sua segunda Copa, derrotou a Polônia por 2 a 1. O time mostrou muita organização e parou os principais jogadores poloneses, entre eles o artilheiro Robert Lewandowski, que não conseguiu balança a rede.

RESPOSTA À CBF
Após enviar uma carta de reclamação para a Fifa, a CBF terá a oportunidade de entender a não utilização do VAR durante o jogo contra a Suíça. Nesta terça, o presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, informou que os árbitros vão responder aos questionamentos. O mexicano César Ramos foi o juiz da partida.

DOR DE CABEÇA PARA TITE?
O segundo dia de trabalho após o tropeço na estreia do Mundial não foi dos melhores para o Brasil. Durante roda de bobinho, Neymar voltou a sentir dores no tornozelo direito e deixou a atividade. O principal jogador da equipe de Tite já estava fazendo o tratamento de fisioterapia.

FORA DA COPA
Substituído ainda durante o jogo contra a Inglaterra, o goleiro Mouez Hassen, da Tunísia, está fora da Copa do Mundo. Nesta terça, a federação local anunciou que o arqueiro teve confirmada uma luxação no ombro esquerdo. Ainda não foi informado se Hassen fará tratamento na concentração ou se vai deixar o grupo.

FALHA FICOU PARA TRÁS
O 'frango' de De Gea no segundo gol de Cristiano Ronaldo, no empate por 3 a 3 entre Espanha e Portugal, não mudou os planos do técnico Fernando Hierro. Em coletiva na véspera do jogo contra o Irã, o comandante garantiu o arqueiro do Manchester United entre os titulares.

MUDANÇAS NA FRANÇA
O técnico Didier Deschamps sinalizou que promoverá duas alterações na equipe francesa para a partida contra o Peru, na quinta. Ele apostará na experiência Matuidi e Giroud nas vagas de Dembéle e Tolisso. A equipe venceu na estreia a Austrália por apertado 2 a 1 e gerou preocupação.

OUTRA SEMELHANÇA ENTRE JAPÃO E SENEGAL
O triunfo na primeira rodada não foi o único fator em comum de Japão e Senegal. Diante de Colômbia e Polônia, respectivamente, asiáticos e africanos também deram show fora de campo: após a partida, as duas torcidas permaneceram por mais algum tempo no estádio e retiraram todo o lixo deixado nas arquibancadas. Estão de parabéns!

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DESTA QUARTA (20/6)
9h -Portugal x Marrocos, em Moscou - Grupo B - Confira a prévia
12h - Uruguai x Arábia Saudita, em Rostov - Grupo A - Confira a prévia
15h - Irã x Espanha, em Kazan - Grupo B - Confira a prévia

Fonte: Lancenet

Lancenet

Lance! é um jornal esportivo, com versões impresso e digital. Sediado na cidade do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS