Notícia

Suíço não acredita em favoritismo, mas vê equipe mais confiante

Fabian Schär exalta empate contra Brasil no último domingo e diz que mentalidade da Suíça mudou com o resultado, mas ainda não acredita em favoritismo no Grupo E

Publicado em 20/06/2018 às 11h03

O empate contra o Brasil na estreia da Copa do Mundo trouxe mais confiança e otimismo aos suíços para a sequência do torneio, é o que disse o zagueiro Fabian Schär nesta quarta-feira, em entrevista coletiva. Para ele, ter enfrentado a Seleção Brasileira logo no início do Mundial pode contribuir para uma melhora de desempenho da equipe. O camisa 22 da Suíça foi um dos destaques da partida do último domingo.

- O jogo permitiu que toda a equipe, não apenas os defensores, aumentasse nossa confiança para a sequência da Copa. Ainda mais por ser contra o Brasil, uma das melhores equipes que poderíamos ter enfrentado. Assim como o amistoso contra a Espanha, quando conseguimos um empate também. Com certeza pegamos mais confiança com isso - afirmou o jogador.

A seleção suíça sofreu com desconfianças e críticas sobre a irregularidade nas partidas antes do início na competição. A equipe comandada por Vladimir Petković era apontada por muitos como um elenco menos equilibrado que Brasil e Sérvia, e Schär aproveitou a oportunidade para falar sobre essa situação e destacar a qualidade do do time.

- As críticas são incompreensíveis. Trabalhamos muito bem juntos, nos ajudamos uns aos outros. Também nos comunicamos muito, os quatros defensores atuam muito bem e a equipe como um todo se defende bem. Isso é fundamental para nós - disse.

Por conta do empate por 1 a 1 contra o Brasil na rodada inicial da Copa, esse cenário de desconfiança mudou e a imprensa local já aponta a Suíça como favorita a avançar de fase no Grupo E. O adversário da próxima rodada será a Sérvia, até então líder do grupo, na próxima sexta-feira, às 15 horas, em Kaliningrado.

- Não pensamos muito em ser favoritos ou não. Nós tentamos entrar em todos os jogos de forma descontraída. Ao meu ver, este jogo será muito difícil, já que eles têm um time muito bom, com muita qualidade, e tiveram um ótimo jogo contra a Costa Rica. Será tão difícil quanto contra o Brasil - finalizou Fabian Schär.

Fonte: Lancenet

Lancenet

Lance! é um jornal esportivo, com versões impresso e digital. Sediado na cidade do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS