Notícia

Time Judô Rio brilha no Pan de Guadalajara fatura 12 medalhas

A Seleção Brasileira conquistou 50 medalhas no geral, sendo 12 oriundas do Time Judô Rio, com três ouros, quatro pratas e cinco bronzes

No último fim de semana, foi realizado o Pan de Judô em Guadalajara, no México, com disputas nas categorias Sub-13 e Sub-15. O Brasil conquistou 50 medalhas no geral, sendo 12 oriundas do Time Judô Rio - com três ouros, quatro pratas e cinco bronzes.

Na categoria Sub-13, Sara Lais da Silva (-52kg/Equipe Léo Lima de Judô) foi a única a conquistar o ouro. Maria Julia Hottis (-52kg/GFTeam), Victor Hugo da Silva (-28kg/Umbra/Vasco), Francisco Gonçalves (-38kg/Judô Clube Sol Nascente) e Thayllor Alves (+52kg/Equipe de Judô Pinheiro) garantiram a prata. Já Luana Lemos e Victor Cristian Augusto (ambos -42kg/Academia Team Nogueira Recreio) terminaram com o bronze.

Na Sub-15, Antonio Neto (-64kg) e Matheus de Abreu (+64kg), do Instituto Reação, subiram ao lugar mais alto do pódio. Mariana Nunes (44kg/Equipe Léo Lima de Judô), Maria Luiza Campos (+64kg/Jequiá Iate Clube) e Gabriel dos Santos (+64kg/Instituto Reação) ficaram com a medalha de bronze.

No total, o Brasil garantiu 29 pódios na Sub-13, sendo 10 ouros, oito pratas e 11 bronzes. Na Sub-15, foram 21 medalhas, sendo nove ouros, sete pratas e cinco bronzes. Os resultados colocaram o país na liderança do quadro geral de medalhas nas duas classes.

Além do suporte da comissão técnica da Base, os judocas brasileiros foram prestigiados também pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, que acompanhou todas as lutas in loco, após representar o Brasil na Assembleia Ordinária da Confederação Pan-Americana de Judô.