Notícia

Léo de Deus alcança melhor marca pessoal e ganha prata no Pan-Pacífico

Medalha de prata do brasileiro nos 200m borboleta é a segunda do Brasil na commpetição

Após a primeira medalha brasileira, conquistada por João Gomes Júnior nos 100m peito na última quinta-feira, foi a vez do nadador Leonardo De Deus brilhar no Pan-Pacífico de natação em Tóquio, no Japão. Nesta sexta-feira, o sul-mato-grossense chegou na melhor marca da carreira nos 200m borboleta e de quebra conquistou a medalha de prata na competição. Léo nadou para 1m54s89 e ficou atrás apenas do japonês Daysa Seto, que nadou para 1m54s34.

Além de Leonardo, outros atletas do Time Brasil também mergulharam nas piscinas do Pan-Pacífico, mas não conquistaram medalhas. Larissa Oliveira, que foi a primeira brasileira a disputar as finais de Pan-pacífico nos 100m livre ficou em oitavo lugar. Gabriel Santos e Marco Ferrari ficaram em quarto e sétimo lugar, respectivamente na final B dos 100m livre. Marcelo Chierrighini e Pedro Spajari disputaram a final principal dos 100m livre e ficaram em quarto e sétimo lugar, nessa ordem.

Em outras três provas do dia, os brasileiros se saíram bem. Luiz Altamir foi o primeiro colocado da final B dos 200m borboleta, alcançando a melhor marca pessoal, de 1m56s23. Pela final dos 100m borboleta B, Gabriel Fantoni teve o terceiro melhor tempo e também bateu seu próprio recorde. E na última prova desta sexta-feira, o Time Brasil do revezamento 4x200 livre, que tem Fernando Scheffer como principal nadador, chegou a liderar a etapa, mas acabou em quarto lugar.