Notícia

Em jogo de viradas, Pinheiros vence Corinthians no Paulista de basquete

Não teve favorito na partida realizada em Pinheiros nesta quinta-feira pelo Campeonato Estadual. Donos da casa levaram a melhor por 90 a 88 e seguem na busca pelo título

Não teve favorito no duelo entre Corinthians e Pinheiros. A partida foi repleta de viradas no placar e com muita emoção, mas quem saiu com a vitória foi o azulão por 91 a 89, nesta quinta-feira, pelo segundo turno do Campeonato Paulista de basquete. No final do jogo, o Timão utilizou estratégias para fechar com a vitória, mas sem sucesso. Com isso, amargou sua nona derrota na competição, enquanto o Pinheiros encontrou seu 11º triunfo.

O primeiro e o segundo quarto foram similares entre Pinheiros e Corinthians. As equipes se alternaram muito no marcador, demostrando vontade de vencer. Ao mesmo tempo, que as defesas apresentaram falhas no posicionamento da defesa e favoreceram as trocas. No contexto do jogo, foi o time da casa que fechou com a vantagem: 43 a 39.

No início do terceiro período, o jogo continuou no mesmo ritmo. O Pinheiros cedeu o empate e a virada, mas conseguiu reverter a situação e virou novamente. A situação continuou até o fim, com Pinheiros fazendo uma bola de três nos segundos finais.

No último e decisivo quarto, o Timão conseguiu a virada, porém por erros de defesas, permitiu o empate faltando mais de cinco minutos. Porém, mais uma vez os alvinegros permitiram que o Pinheiros pudesse chegar e virar o marcador. Ao final, o time da capital paulista pressionou, porém sem êxito para finalizar com a vitória.

O próximo duelo do Corinthians será contra o São José, no Lineu de Mora, às 20h, no dia 17. O Pinheiros, por sua vez, encara o Bauru, no Poliesportivo, às 18h, no dia 15.