Notícia

Paulistano bate Pinheiros e continua na busca pela liderança do NBB

Em clima de clássico, os paulistas fizeram um belo duelo dentro de quadra, mas vitória foi para o Tigre por 82 a 71, nesta quarta-feira. Equipe chega na terceira posição

No primeiro Dérbi da temporada do NBB, melhor para o Paulistano. A partida desta quarta-feira foi de muita intensidade, mas o Tigre conseguiu foi decisivo e venceu por 82 a 71, no Poliesportivo Henrique Villaboim. O que mostrou o equilíbrio foi os cestinhas da partida: Dawkins e Yago, com 16 pontos anotados nesta noite.

Com o resultado, o Paulistano chegou na terceira posição e ultrapassou o próprio Pinheiros na tabela de classificação. Com isso, continua na briga pela liderança da competição.

EQUILIBRADO
Pinheiros e Paulistano fizeram um primeiro período de muita intensidade e equilibrado. O Tigre procurou explorar as infiltrações e, consequentemente, os rebotes favoreceram para aumentar a pequena diferença no marcador. A equipe tricolor procurou variar as jogadas para furar o bloqueios dos adversários, mas também sem muita criatividade. Ao final, 15 a 15.

O segundo quarto já foi distinto. Os paulistanos conseguiram abrir uma pequena vantagem, porém a partida estava acirrada. O time comandado por César Guidetti conseguiu a virada na segunda metade do tempo regulamentar e tomou a frente no marcador. Ao término, o duelo ficou em 36 a 31.

O norte americano Dawkins foi o destaque para os donos da casa, com 10 pontos, e ao seu lado Isaac. O grupo treinado por Regis Marrelli teve Léo como cestinha, com 8 anotados.

INTENSIDADE
Na volta para a segunda etapa, o equilíbrio se manteve como nos períodos anteriores. Mas um ponto que pode se destacar, foi o bom aproveitamento das equipes nos arremessos de três pontos, com isso o placar se dilatou. Mas foi somente para um lado: o do Paulistano, que soube aproveitar as chances.

No último quarto, a partida ganhou em emoção. Isto, porque o Pinheiros conseguiu encostar e virar o marcador, mas rapidamente os paulisanos retomaram a frente no marcador. Vale destacar, que as equipes arriscaram de longe para tentar surpreender.

Mesmo com tanta insistência do Pinheiros, foi o Paulistano que conseguiu sair com a vitória fora de casa no NBB, em partida de muita intensidade até os minutos finais.

OUTRO JOGO:
JOINVILLE 72x69 BASQUETE CEARENSE

Em partida extremamente disputada e decidida nos últimos minutos o Joinville venceu o Basquete Cearense por 72 a 69, no Centreventos Cau Hansen, nesta quarta-feira pelo NBB. O destaque foi para J. Socas que anotou 10 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e 19 de eficiência