Notícia

Brasil vence Argentina e leva título do Campeonato de handebol feminino

Seleção Brasileira abre diferença com um início espetacular e derrota 'Las Hermanas' na final do Campeonato Sul e Centro-Americano de handebol feminino<br>

A Seleção Brasileira garantiu o título do Centro-Americano de handebol feminino. Nesta terça-feira em Maceió, com uma combinação de defesa forte e contra-ataques, a equipe comandada pelo técnico Jorge Dueñas bateu a Argentina por 24 a 19. Com o resultado, além do título do torneio, o Brasil manteve uma invencibilidade que já dura oito anos contra a arquirrival.

Lembrando, que Brasil e Argentina chegaram à última rodada invictas no Campeonato Sul e Centro-Americano, torneio criado para definir os classificados da região para o Mundial do ano que vem. Com quatro vitórias em quatro jogos, os dois países já haviam garantido suas vagas e entraram em quadra em Maceió com o objetivo de levantar a taça.

- Essa fase acredito que foi muito boa, desde o torneio na Espanha. Só nos dois últimos jogos talvez não tenhamos mantido a concentração o tempo todo. Mas foi bom e acho que temos chance de fazer um resultado expressivo sim no Mundial. Vamos continuar trabalhando para isso - analisou Duda Amorim depois da partida.

O duelo

A Seleção Brasileira iniciou a partida com grande arrancada, abriu diferença e chegou a 7 a 1, com 12 minutos com gols e Deonise, Duda Amorim e Mariana Costa. Depois de um pedido de tempo, a Argentina chegou finalmente ao segundo gol, mas um gol espetacular de Patrícia Matielli mostrou que o Brasil faria jogo duro.

Na segunda etapa, aos poucos, no entanto, a Argentina começou a reagir e a encostar no placar. Mas tudo controlado. Faltando três minutos, Elaine Gomes marcou um golaço espetacular, ao dar uma finta linda na marcadora e tirar a goleira da jogada com uma rosca para fazer 24 a 19 para o Brasil. Na sequência, Babi fez sua parte com uma grande defesa, impedindo a reação argentina.