Notícia

Duplas mistas do Brasil caem no Mundial Juvenil de tênis de mesa

Guilherme Teodoro/Bruna Takahashi estrearam com vitória, mas caíram para adversários de Hong Kong na sequência; Eduardo Tomoike/Giulia Takahashi perderam primeiro jogo

Nesta quarta-feira, as duplas mistas do Brasil foram eliminadas do Mundial júnior de tênis de mesa. Com nomes como Bruna Takahashi na disputa, as parcerias tupinquins se despediram logo no início do torneio eliminatório em Bendigo, na Austrália.

A primeira partida com brasileiros foi o duelo de Eduardo Tomoike/Giulia Takahashi contra Shunsuke Togami/Yumeno Soma. A dupla verde e amarela perdeu para os japoneses por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 16/6 e 11/3. A primeira fase do Mundial júnior equivale a 32 avos de final, o que seria duas fases antes das oitavas.

Guilherme Teodoro/Bruna Takahashi, por outro lado, competiram durante a madrugada e começaram com vitória: 3 sets a 0 sobre os neozelandeses Nathan Xu/Hui Ling Wong (parciais de 11/7, 11/7 e 11/), que garantiu o avanço à segunda fase.

Passado o confronto inicial, era a vez de enfrentar Yik Man Pau/Yee Ka Lee, de Hong Kong. Os brasileiros perderam o primeiro set por 11/5 e tentaram manter o placar próximo, mas não conseguiram evitar o revés por 3 sets a 0 (parciais finais de 11/5, 11/8 e 11/9).