Notícia

Flamengo derrota São José e se recupera na tabela do NBB

Com destaque para Marquinhos e Olivinha, os cestinhas da partida, Rubro-Negro triunfa

Vitória consistente! O Flamengo se recuperou da derrota sofrida para o Pinheiros na última rodada e derrotou o São José, nesta sexta-feira, na Arena Carioca 1, em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB), por 96 a 83. Com um duplo-duplo no dia que completou um ano no clube da Gávea, Anderson Varejão foi o destaque do duelo, com 17 pontos e 10 rebotes.

Além do pivô, outro jogador que se destacou foi Marquinhos, que permanece firme na briga pelo título de melhor atleta da temporada, com 24 pontos, sendo o cestinha do duelo; Olivinha, com 22 pontos e 8 rebotes também teve seus momentos de protagonista. Pelo lado dos visitantes, Pedro, com 18 pontos, se destacou.

O Flamengo construiu uma boa vantagem no primeiro tempo da partida, com um bom aproveitamento na parte ofensiva. Apesar dos 17 pontos à frente no placar, o Rubro-Negro viu o São José correr atrás e diminuir a desvantagem para dígito simples.

No fim da partida, porém, o Rubro-Negro, empurrado pela torcida, aproveitou as chances e, através da experiência de seus jogadores, voltou a abrir uma folga no placar, dando fim às chances da reação do São José e confirmando a vitória.

O resultado positivo faz o Flamengo igualar a campanha do Paulistano, com 12 vitórias e quatro derrotas, mas o clube da Gávea ainda não ultrapassa os paulistas, permanecendo na quinta posição. A equipe comandada por Gustavo De Conti terá seu próximo compromisso na quinta-feira, contra o Joinville, no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina.

O São José, por sua vez, perdeu a chance de subir para a oitava colocação e, com o retrospecto de seis vitórias e dez derrotas, estacionou-se no nono lugar. A equipe terá a semana livre, já que o próximo compromisso será no dia 28 de janeiro, diante do Botafogo, no Ginásio Linneu de Moura.