Notícia

Franca sofre, mas vira no fim e se mantém na liderança do NBB

Basquete Cearense dominou até a parte final do último quarto, mas perdeu fôlego e viu líder do NBB garantir mais uma rodada na ponta. David Jackson é o cestinha do jogo

O Franca suou, sofreu, deu sinais que seria derrotado em casa, mas virou o jogo nos minutos finais do último quarto e garantiu mais uma rodada na ponta do NBB, vencendo o Basquete Cearense por 82 a 74, em jogo realizado no Ginásio Pedrocão, na noite deste sábado. O time cearense dominou o placar durante quase todo o jogo, mas caiu de produtividade e amargou mais uma derrota, seguindo fora da zona de classificação para os playoffs.

Com a vitória, o Franca impede que o Flamengo, que venceu o Corinthians na rodada, ameace sua posição como líder do NBB. O destaque na partida ficou com o americano David Jackson, que marcou 19 pontos, pegou cinco rebotes e deu três assistências. Do lado da equipe derrotada, Cobb marcou 17 pontos, pegou seis rebotes e deu duas assistências.

Apesar de estar mal na tabela de classificação, ocupando a humilde 11º colocação, o Basquete Cearense não se deixou abater diante do Franca e tomou as rédeas do jogo. A equipe cearense dominou o primeiro quarto e venceu por 18 a 13 e conseguiu terminar o primeiro tempo na frente do marcador, mesmo perdendo o segundo quarto por 25 a 23.

O Basquete Cearense voltou do intervalo com fome de bola e venceu por 22 a 19, dando sinais que conseguiria uma vitória muito importante para a sequência do campeonato. No entanto, o Franca voltou arrasador no último quarto, vencendo por 24 a 12 e tirando toda a vantagem construída pela a equipe visitante durante toda a partida.

O Franca volta às quadras no dia 17 de janeiro, contra o Vasco, no ginásio de São Januário. Já o Basquete Cearense busca a reabilitação contra o Bauru, também fora de casa, no dia 14.